O Guaraná Antarctica está sempre apresentando campanhas relevantes e interessantes. E depois de transformar os hates sobre futebol feminino em grama para campo de futebol, agora é a hora de vermos a companhia se aproveitar de anúncios de outras empresas do segmento de alimentos para promover seu refrigerante.
Na imagem divulgada para a imprensa, o anúncio de Guaraná Antarctica aproveita outro anúncio do Burger King em um mobiliário urbano. “O lanche é com eles. Levando o combo, o refill de Guaraná também. #NãoTemComoErrar”, diz o texto acompanhado do ícone de uma mão apontando para o anúncio ao lado. Veja:
A campanha assinada pela agência Soko também conta com conteúdos online e outras peças OOH. Desde coxinha, passando pela lasanha do almoço de domingo, até chegar ao brigadeiro, as peças mostram combinações únicas, que seguem o conceito de brasilidade da marca: o Coisa Nossa. Com a ajuda dos consumidores, foi feita uma curadoria de alimentos e ocasiões em que as pessoas mais bebem Guaraná. O resultado reúne refeições, lanches, petiscos, guloseimas e sobremesas.
Já na semana que vem, Guaraná lança um filtro no Instagram que oferece cupons de desconto do produto no Zé Delivery e combos de redes de fast-food de acordo com o nível de fome do usuário.
“Existem sabores que só o brasileiro conhece e queremos mostrar que todos eles combinam com Guaraná. A campanha também vai ganhar as redes sociais. Queremos que os consumidores entrem na conversa e nos contem como preferem combinar a bebida”, explica Alexandre Lemos, gerente de marketing de Guaraná Antarctica. “Também queremos incentivar que os consumidores – aqueles que podem – fiquem em casa e, se possível, peçam seu Guaraná via aplicativo”, finaliza.