Mais
    InícioInovaçãoYoutubeYouTube pode passar a detectar direitos autorais durante upload

    YouTube pode passar a detectar direitos autorais durante upload

    Nova ferramenta do Youtube está testando a possibilidade de checar violações de direitos autorais ainda na fase de upload.

    Publicidade

    O YouTube está desenvolvendo uma nova função da plataforma que pode passar a identificar uma violação de direitos autorais ainda na fase de upload dos vídeos e essa novidade pode adiantar muito o processo de criação dos produtores de conteúdo.

    O consultor de mídias sociais, Matt Navarra, publicou em seu Twitter uma captura de tela que mostra o recurso funcionando durante o processo de upload de um vídeo, em um novo estágio que se chamará “Checks” (ou Checagem, em português).

    Continua depois do anúncio

    A violação de direitos autorais é uma das maiores inimigas tanto para os criadores, quanto para a própria plataforma e, por isso, a nova ferramenta irá adiantar muito o processo, já que atualmente você só sabe que cometeu a violação quando chega um aviso ou até mesmo um strike na sua conta.

    Além disso, esse novo modelo de checagem pode adiantar o processo para monetização dos vídeos, já que os erros referente a direitos autorais poderão corrigidos antes de publicar o conteúdo no YouTube.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,366FãsCurtir
    113,862SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade