Mais
    InícioPublicidadeMarcaNovalgina processa empresa que lançou gel erótico "Navagina"

    Novalgina processa empresa que lançou gel erótico “Navagina”

    Sanofi, dona da marca de medicamentos Novalgina, teria pedido 150 mil reais em danos morais para sex shop que criou gel erótico Navagina.

    EM GKPB.COM .BR

    Sex shops talvez só percam para marcas de produtos para o cabelo na hora de lançar produtos eróticos com nomes engraçadinhos e que remetam a outras marcas. E pensando justamente nisso, que o sex shop Secret Love, de Bom Despacho (MG), decidiu lançar um gel de massagem corporal chamado Navagina com toda a identidade visual do remédio Novalgina.

    Pois bem, a história que poderia ser um daqueles cases engraçadões, acabou virando caso de justiça. Isso porque a Sanofi, farmacêutica que é dona da marca do remédio decidiu entrar com uma ação contra o sex shop por prática de “violação de marca” e “concorrência desleal”.

    Gel de massagem corporal utiliza identidade visual de Novalgina para reforçar trocadilho do nome. Imagem: Divulgação.

    Processo Novalgina versus Navagina

    De acordo com matéria publicada pelo UOL, a Sanofi diz na ação que , além do “infame jogo de palavras para se referir ao órgão genital feminino”, a loja ainda usa uma “frase de baixo calão” na embalagem “dipiróca solta”, em referência ao princípio ativo do remédio Novalgina, que é Dipirona Monoidratada.

    Veja também:  Parceria entre Fanta e PAC-MAN leva emoção do jogo para o mundo real

    A empresa Secre Love é uma velha conhecida pelos trocadilhos com nomes e identidade visuais de diversos produtos conhecidos e de diferentes segmentos, sempre se aproveitando de trocadilhos de quinta-série como “Vemvara”, “Sópracur” e “Neosolsex”. O processo pode, inclusive, inviabilizar todo o negócio.

    Ainda de acordo com a matéria, a Sanofi teria pedido que o sex shop deixe de vender o produto e pague indenização de R$ 150 mil por danos morais. O produto ainda podia ser encontrado em diversos e-commerces de produtos eróticos até o fechamento deste texto.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Dica de pauta do Erik Rocha.

    🔥 Em alta agora:

    Conecte-se

    62,864FãsCurtir
    117,940SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Newsletter