Neste mês de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e a Dove apresenta a campanha com o mote “Seu Cabelo, Sua Escolha”. Que reforça a missão da marca em inspirar as mulheres a desenvolverem uma relação positiva com suas aparências e, assim, poderem expressar suas identidades por meio de seus cabelos.
A campanha apresenta três protagonistas, Natalia, Cinthia e Mariana, que contam sobre suas histórias e como seus cabelos são símbolos de identidade. Além disso, também falam como superaram os danos que sofreram ao longo da vida, e abordam como os seus cabelos tiveram papel essencial na construção da autoestima.
Natalia não se sentia representada por suas bonecas de infância, que a deixavam presa em padrões de beleza da pele branca e cabelo loiro. Cinthia não se sentia ouvida quando era criança, e foram os dreadlocks de seu filho que a ajudaram a encontrar sua voz e se reconectar consigo mesma.
Já Mariana se sentia pressionada a pintar o cabelo e deixá-lo curto, para se sentir bonita, mas sua arte, tatuagens e cabelos grisalhos a ensinaram a confiar mais em sua autenticidade.
A campanha “Seu Cabelo, Sua Escolha” vem para reforçar o posicionamento de Dove, que tem a missão de inspirar as mulheres a desenvolverem uma relação positiva com a sua aparência.
Além dos filmes, a campanha também terá presença nas rede sociais com a hashtag #SeuCabeloSuaEscolha. A marca vai incentivar mais mulheres a contarem suas histórias inspiradoras, e mostrarem o cabelo como parte de uma expressão de identidade.