A Pringles esteve em alta nesta semana desde que decidiu revidar ao mais novo lançamento Ruffles Tira Onda para marcar seu território no universo dos snacks à base de batata. Mas outra coisa que chamou a atenção foi o novo logo adotado pela marca desde dezembro, mas que como ainda não chegou ao Brasil, a gente só se tocou agora.
O novo logo de Pringles deixa de lado as características mais humanas da figura que dá vida à marca, para apostar em algo mais simples e direto. O simpático mascote “Sr. P” perde o cabelo, ganha sobrancelhas e passa a utilizar o preto como cor predominante do seu famoso bigode. Esta é a maior mudança já realizada na marca em 20 anos. Confira o resultado abaixo:
O novo logo ainda não começou a ser utilizado no Brasil. Por aqui tanto as embalagens quanto as redes sociais seguem utilizando a marca que já conhecíamos. Mas o processo de mudança deve se expandir com o tempo.
“Passamos os últimos dois anos em pesquisa e design para criar um visual moderno para as latas e o estilo do Sr. P que refletisse o sabor ousado de cada Pringles “, disse Gareth Maguire, diretor sênior de marketing de Pringles. “Embora o visual possa ser novo por fora, tenho orgulho de dizer que ele não muda o sabor irresistível que sempre esteve no interior de cada lata de Pringles e celebra a experiência única de lanche que faz parte de cada mordida.”, conclui.