Mais
    Publicidade banner break publicitario
    Publicidade banner break publicitario
    InícioPublicidadeCausas SociaisFaculdade Anhanguera leva internet gratuita para comunidades de SP

    Faculdade Anhanguera leva internet gratuita para comunidades de SP

    Em novo projeto social, a Faculdade Anhanguera leva internet de graça para as duas maiores comunidades de São Paulo. Saiba mais.

    Publicidade

    Em tempos de quarentena a internet se tornou uma ferramenta essencial para o trabalho e estudo remoto, porém não é toda a população que tem acesso a esse tipo de infraestrutura. Por isso, a Faculdade Anhanguera iniciou em fevereiro um projeto para levar Wi-Fi gratuito às duas maiores comunidades da cidade de São Paulo, Paraisópolis e Heliópolis.

    No começo do ano a faculdade já tinha lançado uma campanha para mostrar que é possível continuar aprendendo mesmo em momentos difíceis, e como prometido a instituição se mostra disposta a dar essas oportunidades às pessoas, e ainda planeja estender esse projeto para outras comunidades onde o acesso à internet ainda é restrito.

    Continua depois do anúncio
    Campanha da Anhanguera.

    O projeto começou dia 05/02, e durante 90 dias as duas comunidades contam com pontos de distribuição de internet em lugares estratégicos para atender o maior número de pessoas possível. Os usuários podem navegar pela internet durante 20 minutos sem interrupções, mas é possível se reconectar na rede logo depois apenas assistindo um breve vídeo da Anhanguera.

    “Promover a acessibilidade e compreender o peso da inclusão digital é essencial para que todas as pessoas consigam ter acesso às informações e às facilidades trazidas pelo uso da tecnologia. Desde o início da pandemia, alguns serviços ganharam outra relevância, e a internet é um deles, que passou a ser uma ferramenta primordial para realizarmos nossos compromissos como trabalhar e estudar”, diz Bernardo Marotta, diretor de Marketing da Kroton, detentora da marca Anhanguera.

    Anhanguera distribui internet gratuita

    Em Heliópolis foram instaladas quatro placas com informações sobre a rede da Anhanguera e mais sete pontos de Wi-Fi que possuem um alcance de 50 metros. Já em Paraisópolis, foram colocadas cinco placas e um ponto de Wi-Fi com um alcance de 70 metros. Além disso, também foram colocados letreiros, carro de som e faixas, comunicando como os moradores podem acessar a internet gratuita.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    Para logar na rede o usuário deve acessar o Wi-Fi “Anhanguera” no seu dispositivo, assim que a pessoa se conectar ela será redirecionada para uma página de cadastro e deve fornecer alguns dados para efetivar seu acesso na rede.

    Publicidade

    Últimos stories

    Cerveja Corona cria o...

    Como parte da ação, os visitantes ainda vão ganhar um balde com 6 long necks

    JBC anuncia reimpressão de...

    Após reportagem polêmica da Record sobre o mangá, a editora JBC anunciou uma reposição da Black Edition de Death Note

    Estadão renova e aprimora...

    Após quase um ano de pesquisa com leitores e consultorias internacionais, o Estadão aprimora sua versão impressa com um formato germânico

    Coca-Cola promove experiência no...

    Para promover o novo sabor de Coca-Cola Sem Açúcar, a marca montou uma experiência sensorial em um dos restaurantes do McDonald's
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,347FãsCurtir
    116,012SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade