Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisFaculdade Anhanguera leva internet gratuita para comunidades de SP

    Faculdade Anhanguera leva internet gratuita para comunidades de SP

    Em novo projeto social, a Faculdade Anhanguera leva internet de graça para as duas maiores comunidades de São Paulo. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em tempos de quarentena a internet se tornou uma ferramenta essencial para o trabalho e estudo remoto, porém não é toda a população que tem acesso a esse tipo de infraestrutura. Por isso, a Faculdade Anhanguera iniciou em fevereiro um projeto para levar Wi-Fi gratuito às duas maiores comunidades da cidade de São Paulo, Paraisópolis e Heliópolis.

    No começo do ano a faculdade já tinha lançado uma campanha para mostrar que é possível continuar aprendendo mesmo em momentos difíceis, e como prometido a instituição se mostra disposta a dar essas oportunidades às pessoas, e ainda planeja estender esse projeto para outras comunidades onde o acesso à internet ainda é restrito.

    Campanha da Anhanguera.

    O projeto começou dia 05/02, e durante 90 dias as duas comunidades contam com pontos de distribuição de internet em lugares estratégicos para atender o maior número de pessoas possível. Os usuários podem navegar pela internet durante 20 minutos sem interrupções, mas é possível se reconectar na rede logo depois apenas assistindo um breve vídeo da Anhanguera.

    “Promover a acessibilidade e compreender o peso da inclusão digital é essencial para que todas as pessoas consigam ter acesso às informações e às facilidades trazidas pelo uso da tecnologia. Desde o início da pandemia, alguns serviços ganharam outra relevância, e a internet é um deles, que passou a ser uma ferramenta primordial para realizarmos nossos compromissos como trabalhar e estudar”, diz Bernardo Marotta, diretor de Marketing da Kroton, detentora da marca Anhanguera.

    Anhanguera distribui internet gratuita

    Em Heliópolis foram instaladas quatro placas com informações sobre a rede da Anhanguera e mais sete pontos de Wi-Fi que possuem um alcance de 50 metros. Já em Paraisópolis, foram colocadas cinco placas e um ponto de Wi-Fi com um alcance de 70 metros. Além disso, também foram colocados letreiros, carro de som e faixas, comunicando como os moradores podem acessar a internet gratuita.

    Para logar na rede o usuário deve acessar o Wi-Fi “Anhanguera” no seu dispositivo, assim que a pessoa se conectar ela será redirecionada para uma página de cadastro e deve fornecer alguns dados para efetivar seu acesso na rede.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade já pode ser solicitada em todas as 26 salas selecionadas

    Nova coleção traz 14 novos modelos inspirados no Poker, um dos jogos mais amados pelos aficcionados por baralho

    Novidade chega em edição limitada e já está disponível em diversos pontos de venda

    A edição tem estoque limitado e traz um design que conta a história do maior festival de música e entretenimento do mundo

    🔥 Em alta agora:

    Kopenhagen e Mood Group: Fortalecer a Marca para Oferecer a Melhor Experiência de Presentear

    A união entre Kopenhagen e Mood Group deu origem a uma linha inovadora de produtos alavancadores, fortalecendo a marca e melhorando a experiência de...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,712FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade