Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisFaculdade Anhanguera leva internet gratuita para comunidades de SP

    Faculdade Anhanguera leva internet gratuita para comunidades de SP

    Em novo projeto social, a Faculdade Anhanguera leva internet de graça para as duas maiores comunidades de São Paulo. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em tempos de quarentena a internet se tornou uma ferramenta essencial para o trabalho e estudo remoto, porém não é toda a população que tem acesso a esse tipo de infraestrutura. Por isso, a Faculdade Anhanguera iniciou em fevereiro um projeto para levar Wi-Fi gratuito às duas maiores comunidades da cidade de São Paulo, Paraisópolis e Heliópolis.

    No começo do ano a faculdade já tinha lançado uma campanha para mostrar que é possível continuar aprendendo mesmo em momentos difíceis, e como prometido a instituição se mostra disposta a dar essas oportunidades às pessoas, e ainda planeja estender esse projeto para outras comunidades onde o acesso à internet ainda é restrito.

    Continua depois do anúncio
    Campanha da Anhanguera.

    O projeto começou dia 05/02, e durante 90 dias as duas comunidades contam com pontos de distribuição de internet em lugares estratégicos para atender o maior número de pessoas possível. Os usuários podem navegar pela internet durante 20 minutos sem interrupções, mas é possível se reconectar na rede logo depois apenas assistindo um breve vídeo da Anhanguera.

    “Promover a acessibilidade e compreender o peso da inclusão digital é essencial para que todas as pessoas consigam ter acesso às informações e às facilidades trazidas pelo uso da tecnologia. Desde o início da pandemia, alguns serviços ganharam outra relevância, e a internet é um deles, que passou a ser uma ferramenta primordial para realizarmos nossos compromissos como trabalhar e estudar”, diz Bernardo Marotta, diretor de Marketing da Kroton, detentora da marca Anhanguera.

    Anhanguera distribui internet gratuita

    Em Heliópolis foram instaladas quatro placas com informações sobre a rede da Anhanguera e mais sete pontos de Wi-Fi que possuem um alcance de 50 metros. Já em Paraisópolis, foram colocadas cinco placas e um ponto de Wi-Fi com um alcance de 70 metros. Além disso, também foram colocados letreiros, carro de som e faixas, comunicando como os moradores podem acessar a internet gratuita.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Para logar na rede o usuário deve acessar o Wi-Fi “Anhanguera” no seu dispositivo, assim que a pessoa se conectar ela será redirecionada para uma página de cadastro e deve fornecer alguns dados para efetivar seu acesso na rede.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Versão brasileira de Queer...

    Depois de ganhar uma versão japonesa e uma alemã agora Queer Eye desembarca no Brasil em agosto com apresentadores brasileiros

    Abracadabra 2 ganha data...

    Sequência de um dos grandes clássicos dos anos 90 chega em setembro exclusivamente no Disney+

    Spencer chega nesta sexta-feira...

    Aclamado em diversos festivais, o filme que mostra a conturbada relação entre Diana e a família Real chega ao Prime Video

    VidCon 2022: Consistência nas...

    Para a influenciadora Kira Kosarin, ter consistência no conteúdo não precisa postar a todo momento nas redes sociais
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola lança novo sabor inédito em parceria com o artista Marshmello

    Já comentamos aqui no GKPB sobre como a plataforma de inovação de Coca-Cola, Creations, ajudou a marca no lançamento dos novos sabores edição limitada...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,869FãsCurtir
    118,565SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade