Mais
    Início Publicidade Causas Sociais Faculdade Anhanguera leva internet gratuita para comunidades de SP

    Faculdade Anhanguera leva internet gratuita para comunidades de SP

    Em novo projeto social, a Faculdade Anhanguera leva internet de graça para as duas maiores comunidades de São Paulo. Saiba mais.

    Publicidade

    Em tempos de quarentena a internet se tornou uma ferramenta essencial para o trabalho e estudo remoto, porém não é toda a população que tem acesso a esse tipo de infraestrutura. Por isso, a Faculdade Anhanguera iniciou em fevereiro um projeto para levar Wi-Fi gratuito às duas maiores comunidades da cidade de São Paulo, Paraisópolis e Heliópolis.

    No começo do ano a faculdade já tinha lançado uma campanha para mostrar que é possível continuar aprendendo mesmo em momentos difíceis, e como prometido a instituição se mostra disposta a dar essas oportunidades às pessoas, e ainda planeja estender esse projeto para outras comunidades onde o acesso à internet ainda é restrito.

    Continua depois do anúncio
    Campanha da Anhanguera.

    O projeto começou dia 05/02, e durante 90 dias as duas comunidades contam com pontos de distribuição de internet em lugares estratégicos para atender o maior número de pessoas possível. Os usuários podem navegar pela internet durante 20 minutos sem interrupções, mas é possível se reconectar na rede logo depois apenas assistindo um breve vídeo da Anhanguera.

    “Promover a acessibilidade e compreender o peso da inclusão digital é essencial para que todas as pessoas consigam ter acesso às informações e às facilidades trazidas pelo uso da tecnologia. Desde o início da pandemia, alguns serviços ganharam outra relevância, e a internet é um deles, que passou a ser uma ferramenta primordial para realizarmos nossos compromissos como trabalhar e estudar”, diz Bernardo Marotta, diretor de Marketing da Kroton, detentora da marca Anhanguera.

    Continua depois do anúncio

    Anhanguera distribui internet gratuita

    Em Heliópolis foram instaladas quatro placas com informações sobre a rede da Anhanguera e mais sete pontos de Wi-Fi que possuem um alcance de 50 metros. Já em Paraisópolis, foram colocadas cinco placas e um ponto de Wi-Fi com um alcance de 70 metros. Além disso, também foram colocados letreiros, carro de som e faixas, comunicando como os moradores podem acessar a internet gratuita.

    Para logar na rede o usuário deve acessar o Wi-Fi “Anhanguera” no seu dispositivo, assim que a pessoa se conectar ela será redirecionada para uma página de cadastro e deve fornecer alguns dados para efetivar seu acesso na rede.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 30, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,533FãsCurtir
    97,200SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Celular com o Uber aberto.

    Uber disponibiliza cupons de desconto para grupos prioritários chegarem aos locais de vacinação

    A Uber anunciou hoje, dia 12, mais algumas medidas para ajudar no combate contra a COVID-19. Dessa vez, a marca está promovendo ações em...

    Ambev doa caixas térmicas que seriam usadas no carnaval para transporte de vacinas

    Sem dúvidas, a Ambev é uma das empresas que mais realizou contribuições no combate à pandemia do coronavírus no país durante o ano de...
    Uma das experiências online, os bastidores da escola de samba

    Carnaval Experience promove festividade online via Airbnb

    Mesmo com os eventos cancelados devido a pandemia, as festividades no Rio de Janeiro não param, já que a ONG Pimpolhos da Grande Rio...
    Logo da OMO ao lado do produto OMO peças intimas e biquínis

    OMO e Rappi promovem campanha contra vulnerabilidade social feminina

    A OMO em parceria com a Rappi está promovendo uma campanha contra vulnerabilidade social feminina, que consiste em uma corrente de incentivo à sororidade....

    Ambev doa 500 cilindros de oxigênio para o Amazonas

    Diante da catástrofe em que se encontram as unidades de saúde do Amazonas, a Ambev mais uma vez tomou a frente das iniciativas em...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade