A Nescau, juntamente com a agência Ogilvy Brasil, produziu dois filmes para alertar sobre o descarte de canudos de plástico no mar. Os filmes fazem parte do movimento Joga Junto, que traz uma reflexão comparando as mudanças que ocorrem durante 20 anos na vida de uma pessoa com a demora na decomposição do plástico.
Cada produção irá comparar 20 anos da vida de uma personagem, com a vida imutável de um canudo descartado no mar. Com isso, a campanha tem o objetivo de fazer o público refletir e participar de uma jornada pela sustentabilidade junto com a Nescau.
Movimento Joga Junto
Desde dezembro do ano passado a Nescau já vinha dando alguns passos nessa jornada, decidindo trocar os canudos de plástico por canudos de papel em todos os produtos da marca.
Além dos filmes nas versões de 45 segundos e 30 segundos para a TV e mídias digitais, a campanha também conta com vários conteúdos interativos nas redes sociais, sendo alguns deles, quizzes, enquetes, e um filtro do Instagram que usa inteligência artificial para criar um time lapse de tempo a partir da imagem do rosto do usuário.