Mais
    Início Publicidade Nescau passa a ter canudos de papel em 100% de seu portfólio...

    Nescau passa a ter canudos de papel em 100% de seu portfólio de bebidas

    A jornada que foi iniciada no ano passado, com o anúncio da retirada de parte dos canudos plásticos de Nescau Prontinho, agora se estende para todo o portfólio da marca e da Nestlé.

    Publicidade

    A Nescau, marca de cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas da Nestlé, anunciou que a partir deste mês vai substituir 100% dos canudos plásticos de suas bebidas por alternativas de papel. Esta jornada de sustentabilidade da marca foi iniciada em no ano passado, com o anúncio da retirada de parte dos canudos plásticos de Nescau Prontinho.

    Com o compromisso de reduzir o uso de plástico em seus produtos, Nescau estende a substituição de seus canudos de plástico por canudos de papel para todo o seu portfólio, assim como todas as outras bebidas de Nestlé. A iniciativa vai fazer com que a empresa deixe de utilizar mais de 300 milhões de canudos plásticos por ano a partir de 2021, totalizando cerca de 128 toneladas de plástico a menos. O investimento total nesta jornada foi de R$ 50 milhões (o que inclui nova linha de produção, adaptações em fábrica e comunicação) e integra as comemorações de 100 anos da Nestlé no Brasil, que serão completados no próximo ano.

    Continua depois do anúncio

    Além da eliminação dos canudos plásticos, Nescau também está adotando uma redução de uso de materiais de embalagens em sua linha de bebidas, fabricadas na unidade de Feira de Santana (BA). Após diversas pesquisas e investimentos, os plásticos que mantêm unidas as embalagens de Nescau Prontinho nos packs de três, nove e 27 unidades serão eliminados e substituídos por envoltórios de papel, resultando na redução do uso de 278 toneladas de plástico.

    Com uso de cola para manter pallets unidos, a companhia também conseguiu adotar um novo sistema para retirar os plásticos que envolviam os produtos que saíam da fábrica para distribuição. Com isso, serão eliminadas mais 16 toneladas de materiais plásticos por ano. No total, as ações de retirada dos canudos, shrink e stretch film juntas vão resultar na redução de mais de 420 toneladas de plástico.

    Continua depois do anúncio

    Vale lembrar que as recentes iniciativas de Nescau não estão limitadas apenas as embalagens. A marca também criou um novo produto orgânico pronto para beber, em embalagem que dispensa o uso de tampas plásticas. Com a novidade, a empresa vai evitar a utilização de mais de 600 mil tampas por ano, o que equivale a cerca de 2,6 toneladas de plástico.

    O objetivo da Nestlé é de, até 2025, tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis em todo o mundo, em um trabalho que passa por repensar materiais, desenvolver cadeias de coleta seletiva e engajar e educar consumidores e parceiros.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 30, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,526FãsCurtir
    97,200SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Arcor apresenta suas opções de ovos para essa Páscoa

    A campanha da Arcor para a Páscoa desse ano recebeu o nome de “Páscoa Mágica” e traz 20 opções de ovos exclusivos incluindo, claro,...

    Tecnologia e agricultura sustentável se unem em novo filme do Rabobank

    O Rabobank é um banco de atuação global especializado em soluções financeiras para o agronegócio e decidiu valorizar em seu novo filme a beleza...

    Yudi Tamashiro vira caçador para divulgar ‘Monster Hunter’, da Sony

    "Monster Hunter" é o novo filme da Sony Pictures e, sempre que há uma publicação de divulgação, as pessoas começam a comparar o caçador...

    Audi e Cássio Reis inauguram série sobre estilo de vida

    A Audi do Brasil, juntamente com o apresentador Cássio Reis, estão inaugurando a primeira temporada da série Audi Destinations, que tem como principal objetivo...

    Burger King cria samba-enredo com comentários do Twitter

    Em grande parte das vezes os comentários do Twitter geram caos e discórdia, mas dessa vez o resultado foi muito diferente disso. O Burger...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade