Depois do sucesso enorme com a transmissão de Palmeiras e River Plate, todo mundo já imaginava que uma grande final com dois clubes brasileiros seria o melhor dos cenários para que o SBT atingisse números ainda mais impressionantes. E foi exatamente o que aconteceu no último sábado, 30. O canal de Silvio Santos atingiu sua maior audiência em 19 anos aos transmitir a final entre Palmeiras e Santos.
A audiência chegou a 32,1 pontos de pico, de acordo com a Kantar IBOPE Media, índice 126% maior que o da Globo, que tentou apostar no Big Fone para frear a concorrente, mas a estratégia de inserir o Big Fone dentro de conteúdo requentado do Caldeirão do Huck não agradou. A Record ficou mais uma vez em terceiro com 3,5 pontos de média.
O campeão da Conmebol Libertadores tem motivo pra comemorar e o SBT também! Hoje, com a transmissão da final, arrebentamos na audiência. #LibertadoresNoSBT
Recorde de audiência com a Libertadores no SBT
Esta foi a melhor audiência do SBT na faixa horária em 19 anos, desde o dia 01/09/2002, quando marcou 26,3 pontos. A audiência do canal foi 7 vezes maior do que o sábado anterior, quando ficou com média de 3,6 pontos.
Somente no horário do jogo, o SBT alcançou 3,2 milhões de lares e 4,2 milhões de pessoas.