Mais
    InícioPublicidadeArteMurais de Cyberpunk e Free Fire rendem multa de mais de R$...

    Murais de Cyberpunk e Free Fire rendem multa de mais de R$ 1 milhão em SP

    Murais de Cyberpunk 2077 e Free Fire foram renderam multa de mais de R$ 1 milhão para a produtora NaLata por violarem Lei Cidade Limpa.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nos últimos dias dois murais acabaram ficando bem conhecido do público amante de games e de arte urbana de todo o Brasil. Eles retratavam alguns personagens de jogos como Free Fire, que virou uma febre entre o público adolescente e Cyberpunk, um dos games mais aguardados do ano. No entanto, o que parecia pura obra de arte de rua acabou virando a maior dor de cabeça para a Prefeitura de São Paulo, que multou a produtora NaLata por infringir a Lei Cidade Limpa.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Murais de Cyberpunk 2077 e Free Fire ferem Lei Cidade Limpa

    Os murais estão bem próximos, perto do Elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão, no centro da cidade. O mural de Cyberpunk 2077 recebeu uma multa de 410 mil reais, enquanto a multa sobre a arte de Free Fire chegou a R$ 595 mil. De acordo com o UOL, a Lei Cidade Limpa ganhou uma resolução em 2016 que removeu a necessidade de autorização para grafites, porém reiterando a proibição de qualquer insinuação de produto comercial.

    Continua depois do anúncio

    A NaLata é uma das principais produtoras que trabalham com confecção de murais em São Paulo. Não a toa, os trabalhos ficaram incríveis. Tão incríveis que chegaram até mesmo a ser publicados, olha só, no perfil oficial da Prefeitura de São Paulo no Twitter. Uma busca rápida nos arquivos do Internet Archive mostra a publicação que já foi apagada. “As definições de arte foram atualizadas com sucesso! #SP2077”, dizia o tweet.

    Reprodução – Internet Archive Wayback Machine.

    Procurada, a NaLata não quis comentar o caso.

    Publicidade

    Últimos stories

    Aussie Week 2022 dá...

    Consumidores que comprarem prato principal ou aperitivo na rede de 24 a 27 de janeiro garantem uma Bloomin Onion por conta da casa

    O Boticário lança campanha...

    O filme traz a icônica música com uma letra atualizada que inspira o autocuidado e amor-próprio

    McDonald’s muda bio no...

    "O melhor lugar para os fãs do Luciano do BBB pedirem pra tirar uma foto com ele", escreveu o perfil da rede de fast-food no Instagram

    Participante viraliza ao confundir...

    Durante almoço do anjo patrocinado pela 99, participante Rodrigo convidou brothers para pegarem um "Uber"
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,232FãsCurtir
    117,463SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade