Mais
    InícioPublicidadeGuerrilhaJohnnie Walker cria pegadas gigantes na areia de Copacabana para promover documentário

    Johnnie Walker cria pegadas gigantes na areia de Copacabana para promover documentário

    Para promover seu documentário, a Johnnie Walker produziu pegadas gigantes que relemebram filme icônico da companhia para o Brasil.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Quem passeava pela orla de Copacabana nos últimos dias se deparou com algumas pegadas gigantes na areia da praia. A marca curiosa era, na verdade, uma ação publicitária da marca Johnnie Walker para promover o documentário The Man Who Walked Around The World, que estreia no próximo dia 12 na Amazon Prime Vídeo.

    A intervenção artística tem como intuito relembrar a icônica campanha da marca “Keep Walking, Brasil”, que mostrava que o Pão de Açúcar era, na verdade, parte de um gigante, que estava se levantando. O filme foi um sucesso absoluto, marcou época e, inclusive, virou um dos motes dos protestos políticos iniciados em 2013.

    Continua depois do anúncio

    O filme independente, criado por Something ™ Originals e produzido pela premiada produtora Partizan, conta uma história poderosa de positividade e resiliência – explorando como, ao longo de dois séculos, a marca navegou por inundações, pandemias e guerras mundiais, enquanto, ao longo do caminho, se posicionava sobre a desigualdade racial e de gênero.

    Pegadas Gigantes em Copacabana – Johnnie Walker

    Como parte das ações de lançamento, uma intervenção urbana nas areias de Copacabana foi produzida pela [ Em Branco ], hub de comunicação, com apoio da Scriptease Arte e Projetos.  A inspiração veio do filme publicitário “Keep Walking, Brasil”, lançado no país em 2011, no qual o gigante adormecido no Pão de Açúcar se levantava e começava a caminhar. Em referência a essa campanha, e com colaboração de um artista de rua, os produtores do filme imprimiram na areia as pegadas do gigante.

    “A intervenção é uma nova consagração do poder criativo brasileiro. A campanha criada aqui ganhou repercussão global por ter se mostrado relevante para toda a população de um país, transcendendo o mercado da bebida. Nesse exato momento, Keep Walking é uma mensagem que mostra que o futuro é cheio de possibilidades”, reflete Paula Costa, VP de Marketing da Diageo no Brasil.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O documentário “The Man Who Walked Around The World” será lançado no dia 12 de dezembro no Prime Video. Sua versão estendida está disponível no site oficial themanwho.film.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    Participante apareceu em silêncio no comercial do app de delivery e fez sucesso nas redes

    Além dos novos brindes do McLanche Feliz, o McDonald's também trouxe os dois novos sabores de Sprite Maçã Verde e Morango e Tangerina como opções de bebidas da marca

    🔥 Em alta agora:

    Swarovski lança nova coleção em parceria com a Marvel

    No ano passado a Swarovski se uniu pela primeira vez à Marvel para lançar uma coleção de joias e estátuas inspiradas em diversos super-heróis...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,893FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade