No ar desde o ano 2.000, o DeviantArt é um daqueles lugares únicos na internet onde a criatividade e expressão artística não tem limites.
O site conta com 32 milhões de usuários registrados que atraem e geram mais de 65 milhões de visitantes únicos por mês e fazem upload de mais de 160 mil trabalhos de arte originais todos os dias.
Na semana passada o DeviantArt lançou um novo logotipo e identidade projetados pela Moving Brands. E o trabalho é indiscutivelmente de encher os olhos:
Veja o vídeo de apresentação da nova marca:
https://www.youtube.com/watch?v=gg77AHDEHac
Além destas imagens, a Moving Brands divulgou também outras imagens do processo criativo e até de possíveis utilizações como camisetas, cartões de visitas, grafites e ate tatuagens(!):
Aparentemente a identidade vem pra contemplar um novo momento para a empresa que é sua entrada na era dos dispositivos móveis. Por isso, além da nova marca, foi anunciado também a primeira versão do app mobile do DeviantArt para Android e iOS.
Não existe nada mais nostálgico na minha vida que o DeviantART. Muito antes do Behance ou Carbonmade tomarem conta da grande maioria dos portfolios dos criadores, eu me lembro de passar horas a fio no DA, como era carinhosamente apelidado o site.
E o fato é que desde quando abri minha conta na rede, há oito longínquos anos, ela nunca tinha passado por uma reestruturação visual como acabou de acontecer. E ficou simplesmente sensacional.
Com informações de: Brand New.