A Black Friday do Mercado Livre, uma das maiores plataformas de e-commerce do país, já começou e a rede aposta em uma campanha que foca em alguns dos produtos que estarão com até 70% de desconto neste período. No marketplace estarão disponíveis produtos como eletroeletrônicos, produtos para a casa e limpeza, moda, entre outros. A criação é da agência GUT.
Com quatro filmes que têm como protagonistas os percentuais de descontos que podem ser obtidos pelos consumidores em itens das mais diversas categorias oferecidas na plataforma, o Mercado Livre começa a sua campanha para a Black Friday, uma das datas mais aguardadas pelo mercado brasileiro. A ideia dos filmes é mostrar a abrangência da “Novembro Black “do Mercado Livre, que conta com descontos elevados e uma variedade de produtos que podem ser encontrados no marketplace. O plano de mídia prevê a exibição nos filmes em TV aberta, digital, out of home e canais proprietários. Confira:
Segundo Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil: “Os meses de novembro e dezembro são tradicionalmente os mais relevantes em vendas para o Mercado Livre, por conta da Black Friday e do Natal. A Black Friday de 2019 foi 23,6% superior a do ano anterior, o que revela que o consumidor está cada vez mais habituado a aproveitar a data para equipar a casa ou adquirir um objeto de desejo, como um novo celular, por exemplo. Para 2020, a expectativa é ainda maior, principalmente por conta da pandemia, que trouxe mais de 2,6 milhões novos consumidores para a nossa plataforma, somente no período de fevereiro a abril”.
Além disso, o Mercado Livre também está apostando no formato “Live Shop” para promover a “Novembro Black”. A ação consiste em duas lives, que serão transmitidas via página do Facebook da companhia. Durante as lives, todos os descontos apresentados terão um link direto para o site de compra, para que o consumidor encontre a oferta anunciada de forma rápida e segura.
A primeira edição da Live Shop, aconteceu na última quinta-feira (12/11) e contou com a presença do jornalista e humorista, Felipe Andreoli, e da atriz e apresentadora, Monica Iozzi. Já a segunda live acontece no dia 24/11, a partir das 19h pela página do Mercado Livre Brasil no Facebook. Para esta edição a marca aposta em um formato totalmente diferente e, através de games, revelará o percentual de desconto dos produtos anunciados que pode chegar em até 80%.
Para conferir mais informações sobre a ação, basta clicar aqui.
Atualização em 23/11 às 11:39: O Mercado Livre divulgou informações sobre a segunda edição da Live Shop e nós acrescentamos as informações em nossa publicação.