Mais
    InícioPublicidadeMarcaAção Vassoura Thru do Burger King é a maior em alcance e...

    Ação Vassoura Thru do Burger King é a maior em alcance e engajamento na história da rede

    A ação Vassoura Thru do Burger King alcançou 5 bilhões de impressões, além de alavancar o termo "vassoura" em 440% e distribuir 140 mil sanduíches.

    Publicidade

    No fim do último mês, todos nós fomos pegos de surpresa com a ação Vassoura Thru do Burger King. A promoção bateu todos os recordes na história da rede e se tornou a maior campanha em engajamento e alcance, com diversos conteúdos produzidos nas redes sociais de forma orgânica. A campanha foi idealizada pela agência David São Paulo.

    O Dia das Bruxas do Burger King simplesmente quebrou a internet e viralizou com memes e vídeos dos fãs da marca se “locomovendo” com suas vassouras em busca de seu Whopper gratuito. Antes mesmo de ser confirmada (informação dada com exclusividade pelo Geek Publicitário) e anunciada, a ação já era muito comentada nas redes sociais: a hashtag #VassouraThru ficou entre os Trending Topics do Twitter, onde figurou por duas vezes como um dos assuntos mais falados por horas na rede social.

    Continua depois do anúncio

    Dessa forma, o sucesso já não era surpresa para ninguém, porém, a campanha se tornou a maior da história de BK em engajamento e alcance, chegando a alcançar mais de 5 bilhões de impressões. Além disso, a ação também teve recorde de conteúdos produzidos nas redes sociais, levando o termo “vassoura” a ter um crescimento de 440%, quando comparado aos últimos seis meses. Em PR foram mais de 2,5 bilhões em impressões totais, sendo também, de longe, o maior número quando comparado a outras campanhas.

    No total, 172 lojas participaram da ação e o Burger King distribuiu cerca de 140 mil sanduíches. Segundo a rede, esse número é quase três vezes maior do prometido, que eram de 300 unidades por loja.

    Continua depois do anúncio

    Em relação as aglomerações e críticas que circularam na internet sobre a ação Vassoura Thru, o Burger King informou que capacitou seus colaboradores para reforçar todas as medidas de segurança e saúde dos clientes presentes, além da contratação de orientadores para conter possíveis aglomerações. No entanto, o sucesso da ação dependia, também, da colaboração e consciência de todos.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Publicidade

    Conecte-se

    64,672FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade