Em agosto o Burger King lançou a promoção ‘BK Na Madruga’, que prometia descontos de até 70% e acabou resultando em diversos problemas. Além do congestionamento nos aplicativos, pedidos e motoboys nas lojas da rede, a campanha também rendeu uma advertência ao Burger King, enviada pelo Conar nesta semana.
Com a proposta de oferecer “o melhor do BK, sem o pior do BK” a agência DAVID desenvolveu a campanha “BK Na Madruga”, onde produtos com descontos de até 70% eram disponibilizados nos serviços de delivery entre 0h e 6h. Contudo, aqueles que conseguiram aproveitar a promoção passaram por alguns perrengues, bem como os funcionários das lojas e motoboys responsáveis pelas entregas. Você pode ler sobre o que houve clicando aqui.
Além disso, o filme criado para a campanha é um compilado de diversos vídeos retratando acontecimentos durante a madrugada nas lojas da rede. Os vídeos, enviados pelos próprios consumidores e por funcionários do Burger King, mostram pessoas bêbadas sendo arrastadas pelo chão das lojas, dormindo, “se lavando” nas máquinas de refrigerante, brigando, nuas e mais. A intenção era enfatizar que os consumidores poderiam aproveitar a promoção sem precisar lidar com isto. Relembre aqui:
Porém, o filme não parece ter agradado muito algumas pessoas a ponto de ter sido movido um processo no Conar. O Conselho de Ética do órgão julgou o processo nesta semana e, pela maioria dos votos, o Conar determinou uma advertência ao Burger King por acreditar que a campanha pode passar mensagens incorretas.
Essa advertência não encarreta nenhuma penalização para o Burger King, sendo desnecessário deixar de veicular a campanha ou realizar alterações no conteúdo, funcionando apenas como uma notificação e pedido de “mais atenção” a esses casos.
Com informações de: Meio&Mensagem.