Em um ano tão complicado para o varejo como foi o de 2020, a Black Friday se torna uma das principais oportunidades de conseguir diminuir os impactos causados pelo isolamento social. E a estratégia da Via Varejo é de antecipar a Black Friday para o mês de outubro e oferecer 40 dias de ofertas para os consumidores das Casas Bahia e Ponto Frio.
Hit “Ela Tá Podendo” em parceria com Kondzilla
Repetindo a receita de sucesso do ano passado, a Casas Bahia está apostando num hit para o momento. A campanha vai misturar sertanejo, funk e o samba com uma música interpretada por Maiara e Maraisa, Kekel e Mumuzinho. Os artistas e a Kondzilla vão fazer um trabalho de divulgação musical em cima do trabalho nos streamings e redes dos artistas.
“Ela tá podendo, tá melhor ainda, tá mais disputada do que Black Friday da Casas Bahia”, diz o refrão da canção. Confira:
Black Friday antecipada Casas Bahia 2020
De acordo com a companhia, a estratégia de antecipação da Black Friday neste ano vai de encontro também com a necessidade de conseguir evitar aglomerações de pessoas nas lojas físicas, que são um dos principais pilares das marcas da Via Varejo. “Vamos fazer um trabalho em que o consumidor não precisa esperar e não precisa correr para aproveitar as ofertas. [No fim das contas] depende do consumidor, mas a gente pretende que não haja aglomerações”, afirmou Abel Ornelas, COO da Via Varejo.
Em relação às expectativas da companhia, a ideia é superar a marca do ano passado, que foi mais de 1 bilhão e cem milhões de reais em vendas na sexta-feira da Black Friday 2019. “A gente não acredita que vai ser em apenas um dia como no ano passado, mas a gente pretende superar”, completou Abel.
Anunciado há alguns dias, o CB (a nova versão do já conhecido Bahianinho, mascote da Casas Bahia), tem como intuito falar de três pilares: diversidade, sustentabilidade e tecnologia. Com base nisso, ele deve aparecer todos os dias falando das ofertas da Black Friday nas redes sociais.
“Nossa campanha do ano passado foi tida como a mais lembrada pelos consumidores. Este ano nós trazemos uma versão ainda mais turbinada deste hit, apostando na pluralidade e na popularidade dos artistas escolhidos. Serão 40 dias de campanha e a ideia é que, no período, sejam anunciadas ofertas e vantagens para o cliente, como frete grátis e entrega muito rápida, por exemplo. No total teremos oito tipos de filmes com interação entre o Fabiano Augusto, o CB e os artistas”, explica Ilca Sierra, diretora de Marketing e Comunicação Multicanal da Via Varejo.
Black Friday Ponto Frio 2020
Para o Ponto Frio, a estratégia será apostar em Pinguins de Madagascar. A marca vai utilizar os personagens da Dreamworks para dar um tom mais descontraído e reforçar o elo com seu mascote.
Seguindo um tom bem-humorado, muito próprio da marca, a campanha traz como tema “A missão pra você se dar bem”, e contará com um time experiente de pinguins que entendem muito de estratégia para ajudar os clientes a aproveitarem as melhores ofertas e oportunidades na data.
“Os Pinguins também fizeram muito sucesso no ano passado e têm uma grande identificação com a marca, pela irreverência. São eles que destacarão as ofertas e todos os benefícios que o Pontofrio irá oferecer em todos os seus canais de vendas para os clientes antes mesmo da Black Friday”, explica Ilca.
A Via Varejo ainda antecipou que estão preparando um reposicionamento completo da marca Ponto Frio para o início do ano que vem nos mesmos moldes do que aconteceu com a Casas Bahia no meio deste ano.
A criação é da VMLY&R em parceria com o marketing da Via Varejo e o YouTube Brasil.