Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisPantone lança vermelho 'Period' para quebrar estigma da menstruação

    Pantone lança vermelho ‘Period’ para quebrar estigma da menstruação

    O novo tom de vermelho apresentado pela Pantone visa, principalmente, acabar com o estigma sobre a menstruação e a promoção da positividade.

    Publicidade

    A Pantone, empresa conhecida mundialmente por sua especialidade em colorimetria, acaba de anunciar um novo tom para o seu catálogo: Period, o “vermelho menstruação”. A marca visa, com o lançamento, acabar com o estigma sobre esse período, bem como a promover da positividade. A campanha foi desenvolvida em parceria com a empresa sueca Intimina.

    Através de seu Instagram, a Pantone anunciou a sua nova campanha global que tem como objetivo tornar a menstruação mais visível e normalizar as funções corporais mais normais. Segundo a empresa, a escolha para o tom de vermelho “Period” (assim batizado pela marca) se deve ao fato de que “uma tonalidade vermelha ativa e aventureira, o corajoso Period, encoraja as pessoas que menstruam a se sentirem orgulhosas de quem são”. Confira:

    Continua depois do anúncio

    A campanha de Pantone foi feita em parceria com a Intimina, empresa sueca de produtos femininos naturais e coletores menstruais. As empresas trabalharam com um ginecologista e consultaram pesquisas publicadas no Medical News Today para desenvolver o tom, inspirado por um fluxo menstrual constante, mas afirmam: de forma alguma o vermelho “Period” da Pantone é considerado um tom preciso de menstruação. A ideia era criar um referencial e dar visibilidade para a causa.

    Publicidade

    Últimos stories

    Méqui 1000 ganha decoração...

    Entre uma das novidades, os consumidores vão poder conferir uma casquinha gigante de 8 metros de altura

    Cinemark terá novas sessões...

    Devido ao sucesso na reexibição, a Cinemark decidiu atender os fãs e repetir a dose de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas

    Heineken lança promoção com...

    O cooler robô que segue o dono carregando as cervejas, BOT, da Heineken chegará ao Brasil através de uma promoção da marca que terá 12 ganhadores

    Casio apresenta relógio de...

    O lançamento chega com várias referências do jogo com a intenção de trazer um acessório divertido e retrô
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Fanta lança lata especial de Pânico O Filme

    Enquanto o público acompanhava o painel de Paramount na CCXP Worlds 21, a Fanta anunciou uma grande novidade. A marca produziu uma edição limitada...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,274FãsCurtir
    117,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade