Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisPantone lança vermelho 'Period' para quebrar estigma da menstruação

    Pantone lança vermelho ‘Period’ para quebrar estigma da menstruação

    O novo tom de vermelho apresentado pela Pantone visa, principalmente, acabar com o estigma sobre a menstruação e a promoção da positividade.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Pantone, empresa conhecida mundialmente por sua especialidade em colorimetria, acaba de anunciar um novo tom para o seu catálogo: Period, o “vermelho menstruação”. A marca visa, com o lançamento, acabar com o estigma sobre esse período, bem como a promover da positividade. A campanha foi desenvolvida em parceria com a empresa sueca Intimina.

    Através de seu Instagram, a Pantone anunciou a sua nova campanha global que tem como objetivo tornar a menstruação mais visível e normalizar as funções corporais mais normais. Segundo a empresa, a escolha para o tom de vermelho “Period” (assim batizado pela marca) se deve ao fato de que “uma tonalidade vermelha ativa e aventureira, o corajoso Period, encoraja as pessoas que menstruam a se sentirem orgulhosas de quem são”. Confira:

    Continua depois do anúncio

    A campanha de Pantone foi feita em parceria com a Intimina, empresa sueca de produtos femininos naturais e coletores menstruais. As empresas trabalharam com um ginecologista e consultaram pesquisas publicadas no Medical News Today para desenvolver o tom, inspirado por um fluxo menstrual constante, mas afirmam: de forma alguma o vermelho “Period” da Pantone é considerado um tom preciso de menstruação. A ideia era criar um referencial e dar visibilidade para a causa.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Ação promocional vai distribuir ingressos do longa-metragem nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

    O produto já está sendo comercializado no Rio de Janeiro, onde foi encontrado pelo valor de R$ 13

    Ano passado a marca apresentou ao público o primeiro fruto da parceria o Ovo Fini Beijos

    A embalagem do ovo chega com muita semelhança aos outros produtos da linha Chocoesportes

    🔥 Em alta agora:

    Cacau Show compra PlayCenter e entra para o universo dos Parques de Diversão

    Em um evento para influenciadores, jornalistas e convidados realizado no Shopping Eldorado nesta terça-feira, a Cacau Show anunciou uma grande novidade ao mercado. A...

    🔥 Em alta agora:

    Cacau Show compra PlayCenter e entra para o universo dos Parques de Diversão

    Em um evento para influenciadores, jornalistas e convidados realizado no Shopping Eldorado nesta terça-feira, a Cacau Show anunciou uma grande novidade ao mercado. A...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,032FãsCurtir
    130,000SeguidoresSeguir
    16,200InscritosInscrever
    Publicidade