Há cerca de 2 meses da tradicional data de promoções e ofertas conhecidas como “Black Friday”, o Grupo Boticário anunciou que não utilizará mais o termo devido à ausência de dados científicos que comprovem que ele realmente não se relaciona à questão da escravatura. A partir deste ano a empresa passa a chamar a iniciativa de “Beauty Week”.
Através de seu LinkedIn, Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário, anunciou que a partir de agora a “Black Friday” das marcas pertencentes ao grupo será chamada de Beauty Week. Segundo o executivo, a mudança foi adotada para respeitar os movimentos que sentem desconforto com o termo.
“Precisamos de algo maior e essa transformação deve começar por nós. Esse movimento emergiu nas equipes do Grupo Boticário, a discussão ganhou força e esse é o resultado. Naturalmente há riscos de perdas para o negócio, há pouco tempo para adaptarmos a estratégia e estamos comprometidos em seguir atendendo as necessidades dos nossos consumidores da melhor forma, mas decidimos assumir: melhor que esperar a perfeição, é construir juntos aquilo em que acreditamos.”, complementa Artur.
Além de falar sobre as mudanças adotadas pelo Grupo Boticário, o executivo ainda convida outras empresas a refletirem sobre o termo e a repensarem ou até mesmo rebatizarem as suas Black Fridays. Fazem parte do grupo marcas como O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Beautybox, Vult, Multi B e Beleza na Web.
O termo “Black Friday” entrou nos trendings topics do Brasil nesta tarde de terça-feira (29).