Mais
    InícioPublicidadeMarcaGrupo Boticário bane o termo "Black Friday"

    Grupo Boticário bane o termo “Black Friday”

    Através de seu LinkedIn, o CEO do Grupo Boticário informou que a partir deste ano as marcas do grupo vão adotar o termo "Beauty Week" ao invés de "Black Friday".

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Grupo Boticário substitui termo "Black Friday" por "Beauty Week" devido à ausência de dados científicos sobre relações com escravatura.
    • CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, anuncia mudança pelo LinkedIn para respeitar movimentos desconfortáveis com o termo.
    • Executivo convida outras empresas a refletirem sobre o termo e a repensarem suas Black Fridays, incluindo marcas como O Boticário e Eudora.

    Há cerca de 2 meses da tradicional data de promoções e ofertas conhecidas como “Black Friday”, o Grupo Boticário anunciou que não utilizará mais o termo devido à ausência de dados científicos que comprovem que ele realmente não se relaciona à questão da escravatura. A partir deste ano a empresa passa a chamar a iniciativa de “Beauty Week”.

    Através de seu LinkedIn, Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário, anunciou que a partir de agora a “Black Friday” das marcas pertencentes ao grupo será chamada de Beauty Week. Segundo o executivo, a mudança foi adotada para respeitar os movimentos que sentem desconforto com o termo.

    “Precisamos de algo maior e essa transformação deve começar por nós. Esse movimento emergiu nas equipes do Grupo Boticário, a discussão ganhou força e esse é o resultado. Naturalmente há riscos de perdas para o negócio, há pouco tempo para adaptarmos a estratégia e estamos comprometidos em seguir atendendo as necessidades dos nossos consumidores da melhor forma, mas decidimos assumir: melhor que esperar a perfeição, é construir juntos aquilo em que acreditamos.”, complementa Artur.

    Além de falar sobre as mudanças adotadas pelo Grupo Boticário, o executivo ainda convida outras empresas a refletirem sobre o termo e a repensarem ou até mesmo rebatizarem as suas Black Fridays. Fazem parte do grupo marcas como O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Beautybox, Vult, Multi B e Beleza na Web.

    O termo “Black Friday” entrou nos trendings topics do Brasil nesta tarde de terça-feira (29).

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade