Em tenho certeza que nesse momento, há algum publicitário, em algum lugar do mundo desesperado, pensando em como conseguirá emplacar seu viral na próxima campanha e conseguir o tão sonhado marketing C2C, aquele que o consumidor faz sozinho pra outro pelas redes sociais quando gosta de algum anúncio/produto.
Parece que a Nextel, ou melhor, a agência que atende a conta deles, apresentou sua aposta. Num comercial de horário nobre da TV Globo a empresa veiculou um comercial de um minuto com a história do Vitor. Um rapaz apaixonado que gravou um vídeo pedindo a namorada em casamento. Lógico que antes disso tem toda aquela história de “eu tô aqui por amor”, e no final a empresa apresenta a deixa pra viralização: #aceitalaura. Que sugere que os usuários da rede de microblogging mais famosa no mundo postem e procurem tweets com a hashtag.
Eu achei o anúncio bem legal apesar de não muito inovador. Me lembrou um pouco a campanha que a ID fez com a Natura misturada com algumas coisas. Mas a parte legal disso tudo é uma só. História de verdade. Chega de atorzinho, chega de falsas histórias como a ‘Perdi meu amor na Balada’, o consumidor está cansado de tudo isso e querendo histórias reais, emoções reais. Não é à toa que o anúncio da Dove despontou como o mais visto no Youtube. E nisso a Nextel acertou.
Na rede social a hashtag já é segundo lugar nos Trending Topics BR e embora a ajuda da blogueira Lia possa parecer patrocinada já é destaque com vários retuítes. Parece que a ideia deu certo, pois além disso, além do mais, o Vitor já deu as caras na minha Timeline e acredito até que possam vir posts promovidos por aí pra tentar criar um burburinho em torno do assunto. Afinal, no Brasil o Twitter ainda está atrás ate do Yahoo! Respostas. Boa Nextel.