Início Publicidade Causas Sociais Continental aproveita Dia da Igualdade Feminina para atualizar ideias ultrapassadas

Continental aproveita Dia da Igualdade Feminina para atualizar ideias ultrapassadas

As peças trazem uma reflexão sobre mulheres que estão por trás de grandes criações e feitos e que muitas vezes são marginalizadas.

O Dia da Igualdade Feminina foi celebrado na última quinta-feira, dia 26 e a Continental, marca de eletrodomésticos, aproveitou para dar mais visibilidade às mulheres “atualizando” alguns estereótipos. Na cidade de São Paulo, a marca espalhou diversas peças de OOH contando histórias e feitos reais envolvendo as mulheres.

A Continental e o projeto @Mulheres.históricas se juntaram em uma parceria para “atualizarem” ideias ultrapassadas sobre as mulheres e usaram a cidade como local para questionar certos estereótipos. As peças trazem uma reflexão sobre mulheres que estão por trás de grandes feitos e que muitas vezes são marginalizadas.

Continua depois do anúncio

Na cidade de São Paulo, até o dia 7 de setembro, mais de 15 pontos de OOH em locais como Avenida Paulista, Liberdade e Theatro Municipal vão contar com frases como “O gênio por trás do GPS foi uma mulher negra”, “O arquiteto que projetou o MASP foi uma mulher imigrante”, “O pai do Wifi foi uma mulher, atriz e refugiada” e outras.

Além disso, a Continental preparou um site exclusivo para a campanha “Atualiza!”, que reúne outras histórias, bem como alguma fonte que a relate detalhadamente.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile