O Dia da Igualdade Feminina foi celebrado na última quinta-feira, dia 26 e a Continental, marca de eletrodomésticos, aproveitou para dar mais visibilidade às mulheres “atualizando” alguns estereótipos. Na cidade de São Paulo, a marca espalhou diversas peças de OOH contando histórias e feitos reais envolvendo as mulheres.
A Continental e o projeto @Mulheres.históricas se juntaram em uma parceria para “atualizarem” ideias ultrapassadas sobre as mulheres e usaram a cidade como local para questionar certos estereótipos. As peças trazem uma reflexão sobre mulheres que estão por trás de grandes feitos e que muitas vezes são marginalizadas.
Na cidade de São Paulo, até o dia 7 de setembro, mais de 15 pontos de OOH em locais como Avenida Paulista, Liberdade e Theatro Municipal vão contar com frases como “O gênio por trás do GPS foi uma mulher negra”, “O arquiteto que projetou o MASP foi uma mulher imigrante”, “O pai do Wifi foi uma mulher, atriz e refugiada” e outras.
Além disso, a Continental preparou um site exclusivo para a campanha “Atualiza!”, que reúne outras histórias, bem como alguma fonte que a relate detalhadamente.