Mais
    InícioPublicidadeDesignO Boticário apresenta novo logo e nova identidade visual

    O Boticário apresenta novo logo e nova identidade visual

    Novo logo de O Boticário deixa de lado tipografia arredondada para apostar em uma versão com ângulos retos e dar destaque à ânfora. Veja.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O Boticário lançou um novo logo e uma identidade visual reformulada.
    • O novo logo adotou uma tipografia mais simples e um tom mais sóbrio, destacando a ânfora.
    • A nova identidade visual já está sendo adotada no site e offline, mas a marca não quis comentar sobre as mudanças quando contatada.

    Hoje enquanto estava verificando nossas mensagens no Instagram, uma chamou a atenção. Um consumidor notou que a marca O Boticário está utilizando um novo logo e uma identidade visual totalmente reformulada. Eu duvidei num primeiro momento, mas é real. O mais interessante dessa história é que se não fosse o nosso amigo Felipe Lijas no Direct, poucas pessoas pessoas teriam notado.

    Por algum motivo, a marca O Boticário decidiu trocar a fonte de sua tipografia por algo mais simples e adotou um tom mais sóbrio. O novo logo já pode ser visto no e-commerce da marca e entre as principais mudanças, temos a ausência do icônico “B”, que chegou até a ser utilizado como monograma pela companhia, e as demais letras arredondadas para apostar em uma tipografia em versalete de ângulos mais retos. O resultado, embora não chame muita atenção, é bastante nítido lado-a-lado. Veja:

    Novo Logo O Boticário – 2020

    Imagem comparativa do logo de O Boticário antes e depois.
    Novo logo O Boticário 2020 antes e depois. Imagem: Geek Publicitário.

    A nova identidade visual deixa a ânfora, adotada pela marca em 2017, ainda mais em destaque. Ela já tinha revelado ser a representação gráfica da companhia em substituição do monograma “B”, mas agora assume também outros papéis dentro da construção da identidade, sendo inclusive utilizada para a criação de novos padrões que serão trabalhados neste novo momento.

    Ânfora agora é utilizada como um elemento ainda mais presente na identidade da marca. – Imagem: Reprodução.

    Além do site, o novo logo de O Boticário parece já estar sendo adotado no ambiente offline, isso porque em um material recebido no início do mês sobre uma ação social da companhia em Curitiba, vimos que o novo logo já estava presente.

    Veículo utilizado para ação social em Curitiba já trazia nova identidade visual de O Boticário. Imagem: Divulgação.

    [Atualizado em 25/08/2020 às 17h08] – O Geek Publicitário entrou em contato com a marca O Boticário por meio de sua assessoria solicitando mais informações a respeito da nova marca, mas ninguém quis comentar. Recebemos como resposta uma mensagem afirmando que os porta-vozes estão sem disponibilidade neste momento.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade