Diante do atual cenário de isolamento provocado pelo novo Coronavírus, a Globo foi obrigada a parar as gravações de suas telenovelas e tem se esforçado para conseguir se manter atrativa aos anunciantes. E é justamente neste sentido que chega o comercial da Samsung para promover os smartphones da linha Galaxy S20, que reuniu as atrizes Lília Cabral (Griselda) e Christiane Torloni (Tereza Cristina) no intervalo de Fina Estampa para comentarem sobre o novo aparelho.
No filme as atrizes comentam sobre a qualidade da câmera, e ainda fazem suposições de como poderiam inserir o produto no dia-a-dia das personagens Griselda e Tereza Cristina, utilizando recursos como o Zoom de 100 vezes do S20 Ultra ou ainda aproveitando a promoção que está dando um Galaxy Watch Active 2 na compra de um aparelho. Assista:
Comercial Samsung Fina Estampa
O público gostou da propaganda. Em pouto tempo o nome Griselda foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. “Grande ação da @SamsungBrasil unindo a Lilia Cabral e a Christiane Torloni nessa campanha! Com o embalo de fina estampa! 👏🏻👏🏻”, dizia uma das publicações em destaque.
“Tereza Cristina e Griselda são personagens icônicas, que se conectam diretamente com o público e ficaram marcadas na teledramaturgia, com interpretações brilhantes de Christiane Torloni e Lilia Cabral. Esta ação, com uma dinâmica bastante natural entre as atrizes, em um bate-papo virtual descontraído, reforça os principais recursos da linha Galaxy S20, como a capacidade de realizar videoconferências com qualidade de imagem Full HD e soluções do conjunto de câmeras que elevam o nível de experiência”, afirmou Giuliano Carneiro, gerente de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
“Nosso desafio era criar um conteúdo diferente para o horário nobre, nesse momento em que a programação está exibindo reprises das novelas. A ideia foi aproveitar a trama da novela das 21h, que tem um enredo divertido e personagens fortes que permitiram um gancho para um merchan break onde mostramos as inovações do novo Galaxy S20 e uma promoção especial. Um jeito diferente de falar com o consumidor, utilizando as protagonistas da novela e trazendo as atrizes nos dias de hoje. Usamos o próprio S20 para as gravações remotas, reforçando ainda mais a tecnologia da marca e o pioneirismo da Globo.”, encerrou Heloisa Goldman, Diretora de Mídia da Leo Burnett TM.
“Esse é nosso segundo desafio, este ano, em parceria com Samsung e Leo Burnett para ações de conteúdo inovadoras. Depois do sucesso do projeto com Rafael Portugal no BBB, contamos com o talento de Lilia Cabral e Christiane Torloni como parte dos ativos Globo que tornaram possível essa nova entrega. Um projeto especial, que contou com o apoio essencial da equipe de produção dos Estúdios Globo, na captação remota, direção e pós-produção do filme. E um trabalho que reforça a multiplicidade de formatos que desenvolvemos dentro e fora do conteúdo”, completou Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas em Negócios de Conteúdo da Globo.