A Budweiser está introduzindo no mercado estadunidense a sua nova cerveja zero álcool e que possui apenas 50 calorias. A cerveja e a embalagem foram feitas em parceria com o ex-jogador da NBA, Dwyane Wade, que também se tornou embaixador do produto. A ideia é que a Bud Zero seja uma alternativa para aqueles que se preocupam com a saúde e que não gostam de álcool.
A versão da Heineken Zero chegou recentemente no Brasil e, em breve, possivelmente terá mais uma marca disputando o público que consome cervejas com zero álcool. Isso porque a Budweiser acabou de anunciar que lançará a Bud Zero nos Estados Unidos. Sendo assim, a cerveja promete zero álcool, 50 calorias em sua composição e um gosto idêntico a versão alcoólica.
Segundo Monica Rustgi, vice-presidente de marketing da Budweiser, “A cerveja é algo que as pessoas adoram, por isso não precisa ser uma decisão binária de beber cerveja com álcool ou de não beber uma cerveja”. Além disso, a executiva ressalta que a cerveja não é só uma opção para aqueles que não consomem bebidas com álcool, mas que também se preocupam com a saúde, já que possui apenas 50 calorias e zero açúcares.
Confira abaixo o primeiro filme publicitário da Bud Zero, com a participação de Dwyane Wade, cocriador do produto:
Nós entramos em contato com a Ambev, fabricante da Budweiser no Brasil, para saber se há intenção em trazer o produto para o país. A empresa retornou nosso contato informando que “esse é um lançamento voltado para o mercado dos Estados Unidos nesse momento.”