Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisTrue Colors: projeto aplica opacidade no logo para mostrar representatividade negra nas...

    True Colors: projeto aplica opacidade no logo para mostrar representatividade negra nas empresas

    Algumas marcas que aparecem no Instagram do projeto "True Colors" estão quase invisíveis e denunciam uma liderança majoritariamente (ou 100%) branca.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O projeto True Colors revela a porcentagem de negros em cargos de liderança de grandes empresas através do redesenho de seus logos em preto e branco.
    • Empresas como McDonald's, Starbucks e Amazon foram expostas pelas baixas porcentagens de negros em cargos de liderança, enquanto a Lyft se destacou com 45% de liderança negra.
    • Algumas empresas, como o McDonald's no Brasil, já estiveram envolvidas em escândalos de racismo, levando sindicatos a pedir investigações.

    Com os últimos acontecimentos que foram a público envolvendo a comunidade negra, muitas empresas afirmaram apoiar e contribuir no combate ao racismo. Porém, muitas delas nem possuem tais ou próprias políticas de incentivo internamente. O projeto “True Colors” revela através do logo de cada empresa a porcentagem de negros em cargos de liderança e faz sua denúncia no Instagram.

    É com a pergunta “E se os logotipos da marca fossem tão brancos quanto sua liderança?” que o projeto criado pela agência Goodby Silverstein & Partners, True Colors, expõe grandes marcas como McDonald’s, Starbucks e Amazon, utilizando versões em preto e branco de seus logos. Contudo, a opacidade desses logos variam e correspondem a porcentagem que representa o número de negros em cargos de lideranças nas respectivas empresas.

    Dessa forma, é possível enxergar alguns logos com facilidade e outros nem tanto assim. Um exemplo, é o da Adidas, onde 100% das pessoas que tomam decisões e pertencem ao conselho executivo são brancas. É quase impossível enxergar o logo:

    Por outro lado, até o momento e entre as empresas analisadas, a Lyft foi a que apresentou a maior porcentagem de pessoas negras tomando decisões na empresa (45%). Sendo assim, é a marca com mais destaque no perfil:

    Vale lembrar que algumas empresas já estiveram envolvidas em escândalos envolvendo racismo. No Brasil, por exemplo, sindicatos pedem investigação de casos de racismo no McDonald’s.

    Via: B9.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade