Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeAmazon aposta em caixas mais ecológicas e incentiva a reutilização com coisas...

    Amazon aposta em caixas mais ecológicas e incentiva a reutilização com coisas para pets

    A Amazon está disponibilizando alguns projetos e tutoriais de como reutilizar as caixas criando espaços, brinquedos e casas para animais de estimação.

    Publicidade

    A Amazon está cada vez mais presente no dia a dia de pessoas que optam por fazer compras online em todo o mundo. Porém, como em toda compra, por vezes as embalagens de encomendas não possuem utilidade nenhuma e são descartadas pouco depois de serem entregues. Dessa forma, a Amazon está repensando a composição de suas caixas de papelão e incentivando a reutilização.

    A empresa de Jeff Bezos quer proporcionar dois sorrisos sem prejudicar o meio ambiente em uma única compra. Para isso, a Amazon anunciou que passou a reavaliar a quantidade de material presente em suas caixas de papelão e também quer que elas tenham nova finalidade depois da entrega. Sendo assim, as novas “caixas ecológicas” serão mais leves, ocupam menos espaço e consequentemente menos viagens para entregas queimando combustível.

    Além disso, a empresa também está disponibilizando projetos e tutoriais de como reutilizar as caixas criando espaços, brinquedos e casas para animais de estimação. As embalagens também podem ser utilizadas em fantasias e moinho de vento para minigolfe. Confira um dos vídeos criados para a campanha:

    Porém, caso as embalagens não possuam utilidade nem para os pets, a Amazon também está disponibilizando uma página com dicas de reciclagem de suas embalagens. Vale lembrar que recentemente a Whiskas também transformou suas caixas em brinquedos para gatos.

    Nós entramos em contato com a Amazon Brasil para saber se o conteúdo dessas iniciativas, disponíveis apenas em inglês, vão ganhar uma versão em português, porém, até o fechamento desta matéria não tivemos retorno. Portanto, atualizaremos a publicação quando houver novas informações.

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,507FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade