Mais
    InícioInovaçãoCrowdfundingGoogle Contributor. Uma ferramenta de crowdfunding semelhante ao Patreon

    Google Contributor. Uma ferramenta de crowdfunding semelhante ao Patreon

    Publicidade

    Comprovando que é uma empresa sempre à frente do seu tempo, parece que o Google está sendo uma das primeiras grandes empresas a notar o quão saturada a internet já está de publicidade.

    E eu digo isso porque eles acabaram de liberar (ainda em testes restritos) uma ferramenta de crowdfunding com o objetivo de criar um elo entre criadores e consumidores de conteúdo ao redor da web: o Google Contributor.

    Continua depois do anúncio

    o-basico-escolha-uma-contribuicao-mensal-visite-os-sites-participantes-apoie-as-pessoas-que-fazem-web-geek-publicitario

    O Google já vem trabalhando neste método há um certo tempo, desde que começou seus experimentos no Youtube que acabaram resultando no YouTube Music Key. Seu recém lançado serviço que permite navegar por clipes musicais sem ser interrompido por anúncios.

    youtube-music-key-demonstracao-blog-geek-publicitario-reproducao

    O Google Contributor que será utilizado em conjunto com o AdSense por enquanto aceita apenas contribuições de US$ 1 a US$ 3 por mês. Os débitos são feitos a partir das opções de pagamento que o usuário já utiliza em sua conta no Google.

    Continua depois do anúncio

    Ao entrar em um site suportado pelo usuário, ao invés dos anúncios do AdSense, ele verá uma singela mensagem de agradecimento.

    quando-voce-visita-um-site-participante-google-contributor-blog-geek-publicitario

    Obviamente que a publicidade não caminha para sua extinção e eu nem acho que isso seja negativo para nós, publicitários. Mas de fato há um espaço interessante que o Contributor deve abocanhar, sem dúvidas.

    Continua depois do anúncio

    Por enquanto o serviço está sendo testado apenas com parceiros específicos como Mashable, Imgur; mas se você achou o serviço interessante, pode se cadastrar no site para ser avisado quando puder testá-lo clicando aqui.

    Com informações de: Tecnoblog e GigaOM.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,600FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade