Mais
    Publicidade
    Publicidade
    Início Negócios As 20 marcas mais admiradas pelos jovens brasileiros em 2020

    As 20 marcas mais admiradas pelos jovens brasileiros em 2020

    Apple, Nike, Google e Coca-Cola estão entre as marcas mais admiradas pelos jovens, de acordo com o estudo B Youth, da HSR Specialist Researches. Saiba mais.

    Publicidade

    Se aproximar do público jovem nos dias atuais é uma tarefa nada fácil. Com inúmeros dilemas e uma constante descoberta sobre a vida e sobre si mesmos, eles buscam sempre marcas que traduzam seus valores e ideais. Mas como entender o comportamento desse público em relação às suas marcas favoritas? O que move esse público? Foi para responder estas e outras perguntas que a HSR Specialist Researches desenvolveu o B Youth, plataforma que identifica o comportamento dos jovens e aponta as marcas preferidas por eles.

    Apple, Google, Coca-Cola, Lojas Americanas e Nike são empresas bem distintas em suas áreas de atuação, no entanto, possuem algo em comum: figuram o topo da lista das marcas preferidas pelos consumidores. Veja abaixo a lista:

    Continua depois do anúncio

    20 marcas mais admiradas pelo público jovem

    1. Apple
    2. Google
    3. Coca-Cola
    4. Lojas Americanas
    5. Nike
    6. Nestlé
    7. Natura
    8. Magazine Luiza
    9. Amazon
    10. Ambev
    11. McDonald’s
    12. Netflix
    13. Adidas
    14. Nubank
    15. Samsung
    16. Avon
    17. Casas Bahia
    18. Renault
    19. iFood
    20. Instagram

    Por serem mais críticos, ansiosos, exigentes e questionadores que gerações anteriores, além de serem acostumados a produzir e gerar conteúdo digital, os jovens atuais também são mais engajados em movimentos sociais e gostam de cocriar produtos e marcas. “Buscam marcas verdadeiras e transparentes, que valorizem o ser humano e sejam embasadas em aspectos tecnológicos. Para eles, marcas devem aglutinar todas essas características para conquistarem admiração.” explica Lucas Pestalozzi, sócio-diretor da HSR.

    Outro ponto interessante da pesquisa diz respeito aos atributos das principais marcas. Os estudantes deram características diferentes para cada uma das marcas. Confira abaixo:

    Continua depois do anúncio
    • Apple: Inovação, qualidade, tecnologia, futuro, sonho, inteligência.
    • Google: pesquisa, tecnologia, praticidade, inteligência, incrível, surpreendente.
    • Coca-Cola: tradição, prazer, diversão, gostosa, felicidade, criativa.
    • Lojas Americanas: variedade, diversidade, qualidade, essencial, econômica, interessante.
    • Nike: conforto, qualidade, estilo, perfeição, impecável, transparência.

    A pesquisa B Youth – A Voz do Futuro foi realizada em junho, ouvindo 1,1 mil jovens entre 16 e 24 anos, das classes sociais A, B e C, nas principais capitais brasileiras, utilizando plataforma exclusiva de pesquisa que analisou estratégia de marca, estudos avançados, conhecimento aplicado e integrado.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 30, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,584FãsCurtir
    99,000SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    PlayStation Store deixa de oferecer venda e aluguel de filmes e séries

    A PlayStation publicou em seu blog oficial um post que fala sobre mudanças nas compras sob demanda. Acontece que a marca decidiu deixar de...
    Computador com gráficos de desempenho das redes sociais e xícara de café ao lado

    Investimento das marcas em mídias sociais cresce 50,3% no último tri de 2020

    Um estudo da plataforma de otimização e performance corporativa para redes sociais Socialbakers apontou que no último trimestre do ano passado, o investimento das...
    Programa da Coca Cola Crescendo Juntos Microempreendedor

    Coca-Cola ajuda microempreendedores com programa de capacitação e prêmios

    Coca-Cola ajuda microempreendedores com seu novo programa, o Crescendo Juntos Microempreendedor, uma plataforma que oferece cursos, benefícios e parcerias para quem atua no setor...

    Procon multa Banco C6 em mais de R$ 7 milhões por empréstimos não solicitados...

    O Procon-SP informou hoje que multou o Banco C6 Consignado S/A por prática abusiva e outras infrações do Código de Defesa do Consumidor por...

    Prioridades dos brasileiros serão saúde e estudo em 2021, diz Google

    Com o isolamento social provocado pela pandemia nossas vidas acabaram virando de cabeça para baixo e as prioridades dos brasileiros mudaram rapidamente. Agora a...

    Newsletter

    Publicidade