Mais
    InícioInovaçãoAplicativos#BrequeDosApps: entregadores de aplicativos fazem paralisação por melhores condições de trabalho

    #BrequeDosApps: entregadores de aplicativos fazem paralisação por melhores condições de trabalho

    O #BrequeDosApps acontece hoje, dia 1 e pede, principalmente, melhores condições de trabalho para os entregadores. Usuários do iFood, Uber Eats, Rappi, Loggi e outros devem ser impactados em todo o Brasil.

    Publicidade

    Os entregadores de aplicativos surgiram há alguns anos e desde então facilitam a vida de muitas pessoas com o seu trabalho. Porém, nem sempre são submetidos a condições adequadas de trabalho devido a forma como a contratação se dá. Em um movimento para exigir mudanças nessas condições de trabalho, entregadores e internautas se juntam no #BrequeDosApps, que acontece hoje, dia 1. Os usuários do iFood, Uber Eats, Rappi, Loggi e outros devem ser impactados em todo o Brasil.

    O que é o #BrequeDosApps?

    Com o avanço do coronavírus e a necessidade do isolamento social, os aplicativos de delivery passaram a receber muito mais chamados do que já atendia. Dessa forma, os entregadores que trabalham para realizar as entregas desses aplicativos viram o seu trabalho aumentar. Através de grupos no Whatsapp e demais redes sociais, os trabalhadores e internautas organizaram o #BrequeDosApps, uma paralisação tanto da parte dos entregadores como dos usuários, que pede melhores condições de trabalho, como aumento do valor mínimo das corridas, seguro contra roubos e acidentes, auxílio-pandemia e aumento do valor por km percorrido.

    Continua depois do anúncio

    Como participar do #BrequeDosApps?

    O movimento pede, principalmente, que nesta quarta-feira (1) os usuários dos aplicativos de delivery não realizem pedidos. Através da hashtag #BrequeDosApps é possível encontrar diversas histórias desses trabalhadores e informações da paralisação.

    Por fim, os entregadores afirmam que essa não será a única paralisação que pretendem realizar. Até o final deste ano já estão previstas outras ações do gênero. Além disso, um documentário sobre a rotina e dificuldades enfrentadas por esses profissionais está sendo produzido pela Solalma Production Co. e tem previsão de estreia para o fim de julho deste ano. Confira o trailer de Pandelivery – Quantas vidas vale o frete grátis?:

    Com informações de: CanalTech.

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,490FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade