Mais
    InícioGeekDesenho#NOSTALGIA: Há 20 anos, Digimon estreava no Brasil

    #NOSTALGIA: Há 20 anos, Digimon estreava no Brasil

    Desenho foi sucesso no país e disputou a audiência com Pokemon no ano 2000

    Publicidade

    Foi no inicio de julho, do ano 2000, que os brasileiros puderam conhecer o desenho japonês ‘Digimon’ que foi um fenômeno de audiência. O anime, criado pelo grupo “Toei Animation”, estreou oficialmente no Brasil no dia 1 no canal Fox Kids.

    Logo em seguida, em 3 de julho, ele passou a ser veiculado na TV aberta pela Rede Globo. A animação constava na grade do programa infantil Férias Animadas, que na época era comandado pela apresentadora Angélica.

    Continua depois do anúncio

    Digimon foi uma aposta alta da emissora para disputar audiência com a Record, que exibia Pokemon no mesmo período, durante o matinal Eliana & Alegria. Na ocasião, a Globo chegou a colocar o comercial do desenho em horário nobre durante intervalo do Fantástico.

    20 anos de Digimon no Brasil

    A música de abertura do anime marcou a geração de muitas crianças pela melodia chiclete e dançante:“Digimon, digitais Digimon são campeões“. Inclusive, a própria Angélica, além de apresentar, era responsável por cantar a abertura do desenho. Confira abaixo:

    Continua depois do anúncio

    Embora tivesse um público semelhante ao de Pokemon, Digimon possuía uma narrativa bem diferente. Na história crianças são transportadas para um “DigiWorld”, onde acabam criando laços com pequenos monstrinhos que encontram por lá —os digimons. No universo paralelo em que a história é contada, também existem os monstros malignos. Em uma aventura cheia de ação, o objetivo é fazer com que o mundo digital não seja dominado pelo mal.

    Quem quiser relembrar e desvendar mais curiosidades sobre os monstrinhos digitais, pode acessar o canal do Youtube Geração Digimon.

    E assim, relembramos esse sucesso que hoje completa 20 anos. Direto no túnel do tempo!

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,600FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade