Mais
    Início Publicidade Viral XP Investimentos dá colete para cada TED feito do Itaú

    XP Investimentos dá colete para cada TED feito do Itaú

    A XP Investimentos quer incentivar seus clientes a transferirem seu dinheiro do Itaú para a XP. Os primeiros a realizarem a transação ganham um colete.

    Publicidade

    A XP Investimentos informou, através das suas redes sociais, ontem (25), que cada usuário que realizar um TED a partir do Itaú ganhará um colete. A “promoção” foi ao ar depois que o Itaú Personnalité e a XP travaram uma guerra publicitária. A provocação, que começou com o Personnalité colocava em xeque a credibilidade de corretoras e agentes de investimento, como a XP.

    Em uma estratégia de devolver as provocações recebidas do Itaú Personnalité, a XP Investimentos decidiu incentivar seus clientes a transferirem valores do Itaú para a XP. Para isso, a corretora informou que os 5 mil primeiros a fazerem uma transferência, de qualquer valor, para a XP e publicar nas redes sociais receberão um colete da XP. Confira:

    Continua depois do anúncio

    Além disso, a empresa também informou que a cada colete enviado para os clientes, doará um cobertor para ONGs parceiras.

    O colete era um produto comercializado pela XP para clientes e funcionários que tinham interesse em, através do colete, demonstrar que faziam parte da “família XP”. Depois dos ataques na TV, o Personnalité também passou a criticar o colete em clara referência à XP, sem mencionar a companhia em anúncio online:

    Continua depois do anúncio

    Essa, possivelmente, foi a propaganda que motivou a XP distribuir os coletes, já que a empresa respondeu o anúncio em seu Instagram:

    Itaú Personnalité versus XP Investimentos

    No início dessa semana o Itaú Personnalité passou a veicular uma campanha que questionava a postura de corretoras ao fazer recomendações de investimentos. Segundo o próprio filme da empresa: “A corretora fez muito investidor se achar o Rei de Wall Street. O que não estava claro é que eles ganhavam comissão por cada recomendação de investimento”. Confira:

    Continua depois do anúncio

    Dessa forma, a guerra estava travada. Apesar de possuir 49,9% da XP Investimentos, o Itaú não deixou de veicular uma campanha que crítica os agentes de investimentos autônomos, principais profissionais que fazem parte do quadro da XP.

    O CEO e Fundador da XP, Guilherme Benchimol, publicou em seu LinkedIn uma nota com respostas aos ataques feitos por parte do Itaú Personnalité: “[…] A campanha do Itaú só reforça que estamos no caminho certo. Para o maior banco do país, com mais de 90 anos de tradição, ir a público e ofender uma profissão tão fundamental para o desenvolvimento financeiro dos brasileiros, é porque realmente percebeu que não consegue mais competir colocando o cliente em primeiro lugar. […]”

    Você pode conferir a publicação completa clicando aqui.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,616FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    ‘ToonMe.com’: aplicativo transforma suas fotos em desenhos no estilo cartoon e ‘Disney’

    Mais um aplicativo está tomando conta das redes sociais e "transformando" as fotos de diversos usuários. Dessa vez, o ToonMe.Com é o aplicativo que...

    Google divulga principais buscas do ano de 2020

    O fim do ano de 2020 está se aproximando e é neste momento que começam a surgir retrospectivas, além dos principais acontecimentos do ano....

    Netflix dá boas-vindas ao Disney+ e marcas interagem

    O serviço de streaming Disney+ chegou oficialmente ao Brasil ontem, dia 17, e a Netflix Brasil decidiu deixar a concorrência de lado para dar...

    Burger King pede para consumidores comprarem no McDonald’s

    Com o anuncio da necessidade de um novo "lockdown" (ou confinamento, em português) no Reino Unido, o Burger King decidiu encorajar os seus consumidores...

    Netflix libera mais 50 mil cópias gratuitas do almanaque Tudum

    Na semana passada nós falamos aqui no Geek Publicitário sobre a nova edição, virtual e gratuita, do Tudum, e sobre o lançamento do almanaque...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade