Eu falei aqui há alguns dias da excelente ação que o Youtube realizou na cidade de São Paulo. A campanha era tão onipresente que era praticamente impossível passear pelos principais pontos da cidade sem ser impactado.
O que eu não tinha parado pra pensar era que a mesma coisa acontece com qualquer um que acessa o próprio site. Impossível não ser bombardeado por anúncios. No computador ainda há algumas soluções como o AdBlock, por exemplo. Mas na vida real, o máximo que alguém pode fazer é essa intervenção sensacional.
Alguma alma brilhantemente genial resolveu criar adesivos com a célebre etiqueta de “Pular Anúncio” e sair colando deliberadamente sobre os displays pela cidade.
Eu sinceramente não vejo uma outra motivação para fazer isso que não seja protestar contra a grande quantidade de anúncios a que somos expostos enquanto utilizamos a rede de compartilhamento de vídeos do Google.
Não demorou nada e a intervenção já começou a tomar as redes sociais com a mesma rapidez da campanha. Com um investimento muito menor e um pouquiiinho de rebeldia, diga-se de passagem.
Mas cara, se um dia eu conhecer o cara que fez isso eu só vou ter uma coisa pra falar pra ele: parabéns.
Foto do destaque: Felipe Brait – Instagram.