Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeNickelodeon confirma que Bob Esponja é um personagem LGBT+

    Nickelodeon confirma que Bob Esponja é um personagem LGBT+

    Sexualidade do Bob Esponja já vinha sendo questionada há anos. Seu criador disse que o imaginava mais como um assexual. Mas Nickelodeon só confirmou agora.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Assim como a sexualidade das pessoas rende bastante assunto no mundo real, dentro do universo dos desenhos animados, a vida íntima do personagem Bob Esponja sempre foi motivos de questionamento por diversos espectadores do desenho criado em 1999. Mas hoje a própria Nickelodeon fez questão de confirmar: o personagem é sim parte da comunidade LGBTQ+.

    Em um tuíte para celebrar o mês do orgulho LGBTQ+, a companhia publicou três de seus personagens que pertencem à comunidade. Entre eles, Bob Esponja. Veja:

    Continua depois do anúncio

    Tudo começou com um episódio ainda em 2002, em que Bob Esponja e seu melhor amigo, o Patrick, adotam uma concha e agem como se fossem pais dela. No episódio alguns personagens chegam até mesmo a questionar como a união entre uma esponja e uma esrela do mar poderia resultar em uma concha.

    Veja também:  The Waffle King vira The Waffle Queen para celebrar Dia das Mulheres

    Depois disso, em uma entrevista à People, Stephen Hillenburg, criador do personagem, chegou a mencionar que não havia uma intenção de que o personagem fosse gay. “Nós nunca tivemos intenção de que eles fossem gays. Eu os considero como sendo quase assexuados. Nós estamos apenas tentando ser divertidos”, disse ele.

    Ainda assim, uma dúvida pairava no ar em relação a qual seria a real intenção dos criadores e da própria Nickelodeon com o personagem. Agora não mais.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade