Mais
    InícioInovaçãoEste memorial a Steve Jobs na Rússia foi removido após Tim Cook,...

    Este memorial a Steve Jobs na Rússia foi removido após Tim Cook, atual CEO da Apple, se assumir gay publicamente

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    De vez enquanto a gente se depara com umas coisas muito absurdas na internet. Umas boas, outras tão ruins que a gente perde um pouquinho da esperança na humanidade. Como essa notícia de que uma empresa russa removeu uma homenagem a Steve Jobs após a repercussão do episódio em que Tim Cook se assumiu gay para a imprensa.

    tim-cook-reuters-foto-russia-gay-memorial-steve-jobs
    Tim Cook – Reuters

    Em 2011 um grupo empresarial Russo, conhecido como União Financeira Europeia do Oeste (ou ZEFS, em Russo) instalou um iPhone 6 plus gigante em frente a um colégio de TI de São Petesburgo em homenagem ao ícone da tecnologia Steve Jobs morto no mesmo ano por um câncer no pâncreas.

    Continua depois do anúncio

    Mas ela acaba de ser removida. E o motivo é assustador: o medo da repercussão da sexualidade do atual CEO da Apple acabar incentivando a homossexualidade.

    steve-jobs-memorial-tim-cook-homssexualidade-reproducao-reuters-blog-geek-publicitario

    Além deste motivo, o grupo também alega que a retirada da homenagem é uma espécie de protesto contra um suposto apoio da Apple às espionagens do governo norte-americano. Mas, convenhamos, se fosse isso mesmo, esta estátua teria sido removida há muito tempo.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O pior de tudo é que esta atitude foi tomada com base numa lei russa, que proíbe expressamente a “defesa de estilos de vida contrários aos valores tradicionais da família entre os menores”. Pois é. Aparentemente algum Levy Fidelix russo teve êxito por lá.

    Eu só queria entender quais são os famigerados ~valores da família~. Intolerância, ignorância e preconceito? Porque são a única coisa que eu vejo de exemplo desse povo conservador.

    Com informações de: Reuters (em inglês).

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Nova campanha traz nostalgia, diversão e prêmios exclusivos para encantar e entreter uma nova geração de fãs

    A venda dos ingressos começará a partir do dia 23 de abril

    Além do 'Barbiecue', existe a possibilidade de lançamentos futuros como 'Kentchup'

    A intenção da marca por trás do lançamento é impulsionar as vendas durante uma das temporadas mais amada pelos brasileiros

    🔥 Em alta agora:

    Exposição ‘Harry Potter: The Exhibition’ chega ao Brasil em agosto

    Após dois anos desde a sua estreia na Filadélfia (EUA), a exposição 'Harry Potter: The Exhibition" finalmente irá desembarcar no Brasil para a alegria...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,899FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade