Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeGeek Publicitário troca de nome em ação de visibilidade LGBTQIA+ na publicidade

    Geek Publicitário troca de nome em ação de visibilidade LGBTQIA+ na publicidade

    Durante o mês de junho, as plataformas do Geek Publicitário vão receber novos nomes para trazer mais visibilidade à causa LGBTQIA+ dentro da publicidade.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Mercado da publicidade dá espaço para vozes de outras comunidades.
    • Campanha Gay Publicitário visa debater a importância da igualdade de oportunidades para o público LGBTQIA+.
    • Manifesto destaca a luta pela diversidade e oportunidades iguais para conquistar posições de liderança na publicidade.

    Durante últimos anos o mercado da publicidade finalmente passou a dar espaço para que vozes de outras comunidades pudessem ecoar. É fato que houveram avanços na representatividade dentro das agências, mas é fato também que ainda há muito a ser feito. Principalmente considerando os perigos a diversos direitos conquistados pelas comunidades. E é justamente pensando nisso, que o Geek Publicitário aproveita o mês do orgulho LGBTQIA+ para colocar no ar a maior campanha já realizada pelo veículo antes.

    Com o nome de Gay Publicitário, o projeto vai trocar o nome do veículo tanto no site quanto nas redes sociais, com direito a novo logo e novas imagens de perfil para alertar nossos milhares de visitantes e seguidores sobre a importância do debate sobre a igualdade de oportunidades para o público LGBTQIA+ dentro das agências.

    A campanha dá início com o vídeo abaixo, que reúne relatos de lgbtfobia vividos por diversos profissionais da comunidade dentro do ambiente das agências. E ainda faz um convite para que o público conheça o manifesto criado para dizer ao mercado que ainda é preciso mais.

    Gay Publicitário

    Confira o manifesto:

    Qualquer pessoa que olhe o mercado publicitário de fora imagina o melhor dos mundos. Um ambiente descolado, com paredes desenhadas, pufes espalhados pelo ambiente e uma rotina, muitas vezes, bem dinâmica. Talvez por isso fique tão difícil escancarar a lgbtfobia dentro das agências e demais ambientes da publicidade.

    Na nossa luta diária pela diversidade, nos deparamos inúmeras vezes com palavras como “nossa, mas agência é um ambiente tão descolado, como que pode ter gente homofóbica lá?”. Ou então o clássico “Ah, mas eu tenho vários amigos gays que trabalham com publicidade”.

    O fato é que paredes coloridas e funcionários em posições de entrada no mercado sempre serviram para disfarçar a resistência dos privilegiados em deixarem o público LGBTQIA+ assumir posições de liderança que permitam mudar os rumos da publicidade brasileira.

    Afinal, a publicidade tem forte influência nos rumos da sociedade. É ela, inclusive, que paga as contas da grande maioria dos formadores de opinião de portais de notícia, dos influenciadores digitais e da tv. Mudar a publicidade é um grande passo para mudar a sociedade. E é por isso que estamos aqui.

    Nós estamos aqui para questionar o mercado publicitário como um todo, e dizer que queremos mais. Queremos oportunidades iguais para conquistar posições de liderança. Queremos peças publicitárias ainda mais representativas. E queremos mostrar que nós podemos amar quem quisermos, ter a identidade de gênero a qual nos sentimos confortáveis, queremos nos manter vivos por meio do nosso trabalho e almejar uma carreira profissional de sucesso. Como qualquer outro ser humano pode.

    Somos lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queers, intersexuais, entre outros. Somos o que nossa alma quis ser. E queremos o respeito para sermos os profissionais que escolhemos ser.

    – Geek Publicitário.

    O Geek Publicitário ainda deve realizar outros projetos que têm como objetivo trazer mais visibilidade e promover a igualdade de oportunidades para o público LGBTQIA+ durante o mês de junho. Se sua agência ou marca quer fazer parte deste projeto, entre em contato.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Balde de pipoca ganha formato de monumento icônico

    Como tradição natalina, as Caravanas de fim de ano voltam às ruas de dezenas de cidades brasileiras, trazendo os símbolos do Natal e uma mensagem de bondade

    Participantes da CCXP terão acesso à lata exclusiva e personalizada nos sabores Fanta Laranja e Guaraná de edição limitada

    O lançamento chega em formato redondo e com um recheio cremoso que tem o sabor de 7Belo

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark anuncia combo para ‘Gladiador 2’

    No próximo dia 14 de novembro, o público brasileiro poderá conferir Gladiador 2, filme que dá sequência ao icônico longa-metragem dos anos 2000. Para...

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark anuncia combo para ‘Gladiador 2’

    No próximo dia 14 de novembro, o público brasileiro poderá conferir Gladiador 2, filme que dá sequência ao icônico longa-metragem dos anos 2000. Para...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,460FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade