Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeGeek Publicitário troca de nome em ação de visibilidade LGBTQIA+ na publicidade

    Geek Publicitário troca de nome em ação de visibilidade LGBTQIA+ na publicidade

    Durante o mês de junho, as plataformas do Geek Publicitário vão receber novos nomes para trazer mais visibilidade à causa LGBTQIA+ dentro da publicidade.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Durante últimos anos o mercado da publicidade finalmente passou a dar espaço para que vozes de outras comunidades pudessem ecoar. É fato que houveram avanços na representatividade dentro das agências, mas é fato também que ainda há muito a ser feito. Principalmente considerando os perigos a diversos direitos conquistados pelas comunidades. E é justamente pensando nisso, que o Geek Publicitário aproveita o mês do orgulho LGBTQIA+ para colocar no ar a maior campanha já realizada pelo veículo antes.

    Com o nome de Gay Publicitário, o projeto vai trocar o nome do veículo tanto no site quanto nas redes sociais, com direito a novo logo e novas imagens de perfil para alertar nossos milhares de visitantes e seguidores sobre a importância do debate sobre a igualdade de oportunidades para o público LGBTQIA+ dentro das agências.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  The Waffle King vira The Waffle Queen para celebrar Dia das Mulheres

    A campanha dá início com o vídeo abaixo, que reúne relatos de lgbtfobia vividos por diversos profissionais da comunidade dentro do ambiente das agências. E ainda faz um convite para que o público conheça o manifesto criado para dizer ao mercado que ainda é preciso mais.

    Gay Publicitário

    Confira o manifesto:

    Qualquer pessoa que olhe o mercado publicitário de fora imagina o melhor dos mundos. Um ambiente descolado, com paredes desenhadas, pufes espalhados pelo ambiente e uma rotina, muitas vezes, bem dinâmica. Talvez por isso fique tão difícil escancarar a lgbtfobia dentro das agências e demais ambientes da publicidade.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Na nossa luta diária pela diversidade, nos deparamos inúmeras vezes com palavras como “nossa, mas agência é um ambiente tão descolado, como que pode ter gente homofóbica lá?”. Ou então o clássico “Ah, mas eu tenho vários amigos gays que trabalham com publicidade”.

    O fato é que paredes coloridas e funcionários em posições de entrada no mercado sempre serviram para disfarçar a resistência dos privilegiados em deixarem o público LGBTQIA+ assumir posições de liderança que permitam mudar os rumos da publicidade brasileira.

    Afinal, a publicidade tem forte influência nos rumos da sociedade. É ela, inclusive, que paga as contas da grande maioria dos formadores de opinião de portais de notícia, dos influenciadores digitais e da tv. Mudar a publicidade é um grande passo para mudar a sociedade. E é por isso que estamos aqui.

    Continua depois do anúncio

    Nós estamos aqui para questionar o mercado publicitário como um todo, e dizer que queremos mais. Queremos oportunidades iguais para conquistar posições de liderança. Queremos peças publicitárias ainda mais representativas. E queremos mostrar que nós podemos amar quem quisermos, ter a identidade de gênero a qual nos sentimos confortáveis, queremos nos manter vivos por meio do nosso trabalho e almejar uma carreira profissional de sucesso. Como qualquer outro ser humano pode.

    Somos lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queers, intersexuais, entre outros. Somos o que nossa alma quis ser. E queremos o respeito para sermos os profissionais que escolhemos ser.

    – Geek Publicitário.

    Veja também:  Dia da Mulher: Heineken cria bebida difícil de engolir para refletir experiência feminina no mercado de trabalho

    O Geek Publicitário ainda deve realizar outros projetos que têm como objetivo trazer mais visibilidade e promover a igualdade de oportunidades para o público LGBTQIA+ durante o mês de junho. Se sua agência ou marca quer fazer parte deste projeto, entre em contato.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade