Mais
    InícioGeekGamesDevido à pandemia, estudantes da UFMT fazem formatura no Minecraft

    Devido à pandemia, estudantes da UFMT fazem formatura no Minecraft

    Todo o cenário foi construído por quatro alunos e levou 12 horas para ficar pronto. Quem estava presente utilizou o Discord para se comunicar.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Durante a pandemia, evitar aglomerações e o isolamento social são instruções muito importantes a serem seguidas. Com isso, muitos eventos foram afetados, inclusive colações de grau, formaturas e outros. Dessa forma, para não deixar o marco que é terminar uma faculdade passar em branco, estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram realizar uma cerimonia virtual dentro do Minecraft.

    Os alunos do curso de ciência da computação da UFMT criaram um ambiente dentro do universo do Minecraft para fazerem sua colação de grau. Todo o cenário foi construído por quatro alunos e levou 12 horas ficar pronto (área externa e interna). Confira o resultado:

    Continua depois do anúncio

    Cerca de 70 pessoas (alunos e docentes) participaram da cerimônia virtual, onde utilizavam a chamada de áudio do Discord para se comunicaram durante o evento. Ainda, os professores não deixaram de fazer seus discursos para os graduandos.

    Veja também:  Assassin's Creed Mirage ganha game-novela e mostra da 'vida real' dos personagens

    Além disso, o evento foi transmitido através do Youtube pelo canal do Centro Acadêmico de Computação da UFMT. No total, foram 15 formandos de ciência da computação e 11 de sistema de informação:

    Com informações de: Jovem Nerd e G1.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade