Mais
    InícioPublicidadeGetty Images cria galeria com imagens para Dia das Mães 2020

    Getty Images cria galeria com imagens para Dia das Mães 2020

    Galeria de fotos do iStock by Getty Images aposta em imagens que retratam o momento atual, sem deixar de lado a diversidade do nosso povo. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Dia das Mães está quase aí e neste ano muitas pessoas não vão poder estar ao lado de suas mães por causa do isolamento. Diante deste novo cenário, os profissionais de comunicação têm uma necessidade de conseguir representar esta nova realidade dentro de suas campanhas. E para ajudar nesse processo, o pessoal do Getty Images preparou uma galeria no iStock com itens selecionados cuidadosamente para a data.

    As imagens apostam na diversidade de diversas famílias e relações maternais encontradas no Brasil e no mundo. Entre as composições é possível ver uma criança entregando flores para sua mãe usando uma máscara, outra utilizando um tablet para se conectar com sua mãe e até mesmo uma mulher indígena com sua filha no colo. Veja algumas delas.

    Continua depois do anúncio

    Índice

    Veja também:  Justiça concede liminar para suspender naming rights em equipamentos públicos de SP

    Galeria de Dia das Mães – Getty Images

    Nós conversamos com Renata Simões, gerente sênior de conteúdo criativo da Getty Images na América Latina, que nos contou um pouco do processo de seleção e qual a visão da companhia para datas como esta. Veja a entrevista abaixo:

    Qual a importância de datas comemorativas, como o Dia das Mães dentro do volume de buscas por imagens dentro da plataforma?

    Feriados como o do dia das mães oferecem a nossos clientes a oportunidade de envolver seu público. Com conteúdo visual local e autêntico, a iStock arma as pequenas e médias empresas com a melhor fotografia, vídeo, vetor ou ilustração para contar sua história.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Como foi o processo para a escolha das imagens? Quais fatores foram levados em conta? Nós vimos que há uma imagem de uma criança com máscara. Houve uma preocupação com o nosso momento atual na escolha?

    O dia das mães será claramente diferente este ano. Na maioria das partes do mundo, não haverá festas com um grande número de membros da família ou uma visita aos avós. Temos um profundo entendimento de que nossos clientes precisam de imagens que reflitam a situação atual e sejam autênticas para seu público.

    Veja também:  Ludmilla deixa medo de lado e agora anda de Uber Moto

    Um dos grandes problemas que nós temos no Brasil é a dificuldade de encontrar imagens com rostos mais brasileiros. Em contraponto, nosso mercado tem feito diversos movimentos no sentido de propor uma comunicação cada vez mais representativa. Como a Getty Images tem se movimentado para atender esta demanda?

    A iStock by Getty Images está comprometida em representar autenticamente comunidades em todo o mundo, incluindo brasileiros. Nossos clientes não estão procurando a versão “clichê” do país, como o Carnaval no Rio, a Caipirinha ou a bandeira do Brasil, porque os brasileiros querem se ver na publicidade, não uma representação estereotipada de nossa cultura.

    Renata Simões, gerente sênior de conteúdo criativo da Getty Images na América Latina

    Estamos à frente porque entendemos essa necessidade crescente, contando com uma equipe de conteúdo local capaz de orientar nossos colaboradores e oferecer isso a nossos clientes. Orientamos nossos colaboradores a criar conteúdos reais de brasileiros realizando atividades cotidianas como escovar os dentes, fazer café da manhã ou ir trabalhar. Ao final do dia, o conteúdo visual autêntico permite que as marcas se comuniquem e envolvam seus públicos de forma mais eficaz.

    Continua depois do anúncio

    Existem outros projetos como este no roadmap da companhia?

    Sim, a iStock continuará divulgando projetos oportunos e relevantes de nossos colaboradores. Por exemplo, Festa Junina e Dia dos Pais. Também teremos o Dia dos Namorados em junho.

    Quais as expectativas que vocês têm para o mercado de bancos de imagens hoje, tendo em vista que há uma necessidade cada vez maior de imagens e uma grande restrição para photoshoots. Vocês têm notado alguma tendência, como vocês trabalham isso?

    Claramente, o mundo está evoluindo rapidamente. Na iStock, estamos vendo os clientes pesquisarem predominantemente imagens relacionadas ao coronavírus ou Covid-19. Consideramos que a amplitude e a profundidade de nossa oferta de conteúdo são perfeitamente adequadas para atender às diferentes necessidades de todas as pequenas empresas. Nossa equipe de insights criativos têm criado briefings específicos para orientar colaboradores e garantir que tenhamos o conteúdo certo para nossos clientes.

    Veja também:  Snickers mostra que você confunde a Inteligência Artificial quando está com fome em nova campanha

    Quais diferenciais o consumidor brasileiro deve encontrar na Getty em relação aos demais players do mercado?

    A iStock possui uma equipe global de profissionais de Conteúdo criativo e Insights criativos que estão constantemente analisando tendências visuais, comportamento do consumidor, não apenas para identificar o que os clientes estão procurando no momento, mas também para prever as mudanças no mercado que poderão chegar em alguns meses.

    Continua depois do anúncio

    Fazemos esse trabalho para que possamos transformar todas essas necessidades em briefings e comunicá-los aos nossos colaboradores da região para que eles saibam o que produzir. Além de comunicar esses briefings, mantemos relações estreitas com nossos colaboradores locais no Brasil, que guiamos e orientamos para garantir que estejam produzindo conteúdo autêntico, regional e relevante para nossos clientes. Minha equipe também oferece workshops e seminários online ocasionais, com dicas sobre como obter os melhores resultados no que diz respeito à autenticidade e ao uso de pessoas reais em relação aos modelos posados que vemos por aí.

    Para acessar a galeria e ter acesso ao conteúdo selecionado, acesse este link.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    O lançamento será disponibilizado ao público na próxima quarta-feira, (24)

    Movimento faz parte de uma série de mudanças para reestruturação do Grupo Casas Bahia

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark anuncia combo para o filme Garfield: Fora de Casa

    Depois de trazer o combo K-Wave em parceria com a Coca-Cola para celebrar o universo do K-Pop, a Cinemark anunciou através de suas redes...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,878FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade