Nos últimos dias uma nova identidade da OLX vem sendo adotada pela marca em diversos países. Hoje foi anunciado que ela chegará em outros 20 países e diversos sites brasileiros compartilharam a informação aqui, dando a entender que deveríamos ver a marca na OLX Brasil em breve, mas o Geek Publicitário entrou em contato com a companhia, que afirmou que o rebranding não vale para o nosso país.
A resposta recebida pela assessoria da companhia informa que a marca OLX passou por um processo de rebranding recentemente e por isso a marca irá manter a identidade visual já adotada por aqui.
Novo logo OLX
O novo logo da OLX chama a atenção, pois traz uma proposta completamente nova, que tem como intuito criar “um sistema de design visual dinâmico, confiante e cheio de energia – expressando todo o otimismo e atitude fiéis à OLX”, como informa o DesignStudio, companhia responsável pelo rebranding, em seu site.
Embora seja mais sóbria, a nova marca aposta em uma tipografia com personalidade, que alterna entre tipos com espessuras diferentes, para reforçar as possibilidades de escolha oferecidas pela plataforma ao consumidor. O trabalho é bem interessante. Veja abaixo.
O logo atual utilizado pela OLX Brasil foi anunciado por aqui há exatamente um ano. Ele era uma evolução natural da marca já utilizada até então.
Apesar da negativa da companhia em adotar a nova identidade no Brasil, o site do DesignStudio mostra uma imagem com a aplicação do logo no perfil da OLX Brasil no Instagram.