Mais
    InícioPublicidadeDesignOLX anuncia novo logo (e afirma que não vai usá-lo no Brasil)

    OLX anuncia novo logo (e afirma que não vai usá-lo no Brasil)

    Novo logo e nova identidade da OLX foram anunciados para mais de 20 países, mas não há planos da OLX Brasil em realizar a mudança por aqui neste momento.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A nova identidade visual da OLX foi adotada em diversos países, mas não inclui o Brasil, que irá manter sua identidade visual atual.
    • O novo logo da OLX traz uma proposta dinâmica e cheia de energia, com uma tipografia com personalidade para reforçar as possibilidades de escolha oferecidas pela plataforma.
    • A negativa da companhia em adotar a nova identidade no Brasil, apesar de uma imagem do DesignStudio mostrando a aplicação do logo no perfil da OLX Brasil no Instagram.

    Nos últimos dias uma nova identidade da OLX vem sendo adotada pela marca em diversos países. Hoje foi anunciado que ela chegará em outros 20 países e diversos sites brasileiros compartilharam a informação aqui, dando a entender que deveríamos ver a marca na OLX Brasil em breve, mas o Geek Publicitário entrou em contato com a companhia, que afirmou que o rebranding não vale para o nosso país.

    A resposta recebida pela assessoria da companhia informa que a marca OLX passou por um processo de rebranding recentemente e por isso a marca irá manter a identidade visual já adotada por aqui.

    Novo logo OLX

    O novo logo da OLX chama a atenção, pois traz uma proposta completamente nova, que tem como intuito criar “um sistema de design visual dinâmico, confiante e cheio de energia – expressando todo o otimismo e atitude fiéis à OLX”, como informa o DesignStudio, companhia responsável pelo rebranding, em seu site.

    Embora seja mais sóbria, a nova marca aposta em uma tipografia com personalidade, que alterna entre tipos com espessuras diferentes, para reforçar as possibilidades de escolha oferecidas pela plataforma ao consumidor. O trabalho é bem interessante. Veja abaixo.

    O logo atual utilizado pela OLX Brasil foi anunciado por aqui há exatamente um ano. Ele era uma evolução natural da marca já utilizada até então.

    Apesar da negativa da companhia em adotar a nova identidade no Brasil, o site do DesignStudio mostra uma imagem com a aplicação do logo no perfil da OLX Brasil no Instagram.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade