Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisAmbev vai doar mais de 1,4 milhão de litros de água para...

    Ambev vai doar mais de 1,4 milhão de litros de água para comunidades e hospitais

    700 mil garrafas de 2 litros serão distribuídas. Ambev calcula que mais de 240 mil pessoas devem ser beneficiadas pela inciativa. Saiba mais.

    Publicidade

    A Ambev segue com uma série de ações para tentar contribuir com a sociedade em um momento de grandes incertezas, como o que estamos vivendo agora com o isolamento imposto pelo novo Coronavírus. E depois de doar mais de 180 mil litros de água potável ao Complexo do Alemão, agora a companhia afirmou que vai doar mais de 1,4 milhão de litros para ajudar comunidades e hospitais públicos.

    A quantidade equivale a 700 mil garrafas de 2 litros e é suficiente para ajudar cerca de 240 mil pessoas, que vivem em regiões periféricas de São Paulo e Rio de Janeiro com estrutura precária de saneamento e acesso à água potável. Além disso, em São Paulo, 18 hospitais das redes de saúde pública municipal e estadual também receberão garrafas. A iniciativa é da marca AMA da Ambev, água mineral cujo lucro já é 100% destinado a levar água para quem não tem.

    Continua depois do anúncio

    A Ambev vai envasar a água de seu próprio processo produtivo, o que é uma novidade para a cervejaria, que até então não envasava a substância dentro de suas fábricas. Mas, como 90% de qualquer cerveja é água, a matéria-prima está disponível e vai ser bem aproveitada agora para combater a epidemia. A companhia afirmou em nota que optou pelo formato de garrafas de 2L, pois é o mais recomendado para situações de emergência.

    “Como uma das maiores empresas do País, sabemos que é nossa responsabilidade ajudar. Neste momento, muitas pessoas encontram grandes dificuldades para ter acesso a água, por conta do isolamento que estamos passando, além dos efeitos econômicos que a pandemia de COVID-19 tem na sociedade. Por ser um recurso tão importante, vimos que precisávamos agir de alguma forma”, afirma Carla Crippa, VP de Relações com a Sociedade da Ambev no Brasil.

    A distribuição será em parceria com organizações como a CUFA (Central Única das Favelas), uma instituição de reconhecimento nacional e internacional que ajudou a identificar comunidades para receber as doações de água.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “É de grande valia que uma empresa do tamanho da Ambev esteja olhando para a favelas, neste momento de tensão. E levando o bem mais essencial a quem está precisando, no período atual. São atitudes como essa que vão contribuir para que o mundo saia mais forte e mais unido desta grave crise que estamos passando”, disse Celso Athayde, fundador da CUFA e coordenador geral dos programas “CUFA Contra o Vírus” e “Mães da Favela”.

    A água começa a ser distribuída a partir de 09/5.

    Publicidade

    Últimos stories

    NBA e Bob Esponja...

    Nessa collab os personagens carismáticos do desenho estampam camisetas com temática da NBA e dos times de basquete

    Kinoplex pode levar você...

    A nova promoção do Kinoplex acontece até o dia 26 de janeiro e pode te garantir uma viagem para Universal Orlando Resort em 2022

    Lacta lança novos sorvetes...

    Os sabores Diamante Negro, Sonho de Valsa e Laka Oreo ganharam novidades geladas para o verão

    Fanta lança lata especial...

    Novo rótulo chega em edição limitada e traz três regras de sobrevivência no verso
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Ragazzo lança novos sanduíches

    Nesse último sábado (04/12), o Ragazzo surpreendeu todo mundo lançando os seus novos sabores inusitados de coxinha, mas as surpresas não pararam por aí...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,273FãsCurtir
    117,734SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade