Com o aumento da busca pelo delivery, é importante que os restaurantes estejam preparados para oferecer canais de atendimentos variados para seus clientes. Dessa forma, agora todas as lojas com delivery da Domino’s estão recebendo pedidos pelo Whatsapp. O atendimento é realizado pelo assistente virtual da marca, Dom.
Desde segunda-feira, dia 27 de abril, todas as lojas delivery da rede estão aceitando pedidos pelo aplicativo. Para fazer o seu pedido pelo Whatsapp, o cliente deve apenas salvar o número 11 96333-0001. Depois disso, basta iniciar uma “conversa normal” com o assistente virtual da Domino’s, o Dom.
No início da conversa, o assistente fará um cadastro simples e objetivo, baseado nas respostas do cliente. Por fim, os usuários, depois de cadastrados, podem fazer o seu pedido, solicitar cardápio, tipos de massa e sabores, além das ofertas, promoções e combos disponíveis.
Na campanha, criada pela agência GUT, filmes mostram de maneira engraçada e caricata como é simples pedir pizza dessa maneira, alegando que até as “tias do Zap” vão entrar no grupo. Confira o filme:
Além disso, a rede também lançou uma promoção que premiará com um voucher de 1 (um) mês os 300 primeiros que acertarem o quiz com 20 perguntas no mesmo número de Whatsapp. As perguntas são de conhecimentos gerais, universo Domino’s e “perguntas de tia”.
Nós testamos a ferramenta (junto com o quiz) e identificamos algumas falhas por parte do sistema. Em contato com a Domino’s, a rede informou que a demanda foi alta e o serviço entrou em manutenção. A previsão é de que tudo se resolva até o final do dia ou no começo do dia amanhã (30). Dessa forma, o quiz poderá voltar a ser oficialmente liberado.