Mais
    Publicidade banner break publicitario
    Publicidade banner break publicitario
    InícioAlimentos & BebidasMcDonald'sMcDonald's faz chineses acreditarem que lançamento de frango era um smartphone

    McDonald’s faz chineses acreditarem que lançamento de frango era um smartphone

    Enquanto todos esperavam um smartphone ou algo relacionado com a tecnologia 5G, na verdade, se tratava de um frango frito. A brincadeira só faz sentido no mandarim.

    Publicidade

    Na China, as coisas estão começando a “voltar ao normal” pós pandemia e assim como o resto do país, as lojas e empresas também. O McDonald’s decidiu a voltar com seus lançamentos por lá pregando uma peça nos consumidores. No início desta semana, a rede divulgou peças publicitárias que envolviam o lançamento do “McDonald’s 5G”. Enquanto todos esperavam um smartphone ou algo relacionado com a tecnologia 5G, na verdade, se tratava de um frango frito.

    O site GizmoChina, veiculou no início desta semana uma matéria falando sobre os novos anúncios do McDonald’s no WeChat. A primeira suposição era que se tratava de um lançamento envolvendo um produto com a tecnologia 5G. Depois dessa surgiram várias outras. Enfim, ontem (15), em uma transmissão na plataforma Bilibili, o CEO do McDonald’s colocou fim ao mistério e apresentou o novo McCrispy Chicken.

    Continua depois do anúncio

    Como assim? Frango?

    Sim, frango! A comunicação desenvolvida acerca do lançamento “5G” só foi possível na China graças a um trocadilho em mandarim. O McDonald’s usou “G” como homônimo para frango (“ji”, como pronunciado em mandarim). Já o “5” é empregado para representar as cinco qualidades do frango: sabor, frescura, suculência, textura crocante e vários tamanhos (perna, asa e peito).

    Para conferir todas as peças publicitárias desenvolvidas para a campanha pelo McDonald’s, basta acessar o site da rede.

    Publicidade

    Últimos stories

    Mulher-Maravilha comemora 80 anos...

    Para celebrar o aniversário, a Warner Bros. traz coleções de roupas com a bandUP!, além de uma corrida virtual com a Yescom

    Starbucks chega em Curitiba

    A rede americana agora conta com mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil

    Starbucks lança 5 sabores...

    Cada um dos 5 novos sabores serão vendidos em diferentes regiões do país

    LEGO lança edição de...

    Quem conseguir quebrar o biscoito leva R$ 456 em consumação no restaurante
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,348FãsCurtir
    116,164SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade