Na China, as coisas estão começando a “voltar ao normal” pós pandemia e assim como o resto do país, as lojas e empresas também. O McDonald’s decidiu a voltar com seus lançamentos por lá pregando uma peça nos consumidores. No início desta semana, a rede divulgou peças publicitárias que envolviam o lançamento do “McDonald’s 5G”. Enquanto todos esperavam um smartphone ou algo relacionado com a tecnologia 5G, na verdade, se tratava de um frango frito.
O site GizmoChina, veiculou no início desta semana uma matéria falando sobre os novos anúncios do McDonald’s no WeChat. A primeira suposição era que se tratava de um lançamento envolvendo um produto com a tecnologia 5G. Depois dessa surgiram várias outras. Enfim, ontem (15), em uma transmissão na plataforma Bilibili, o CEO do McDonald’s colocou fim ao mistério e apresentou o novo McCrispy Chicken.
Como assim? Frango?
Sim, frango! A comunicação desenvolvida acerca do lançamento “5G” só foi possível na China graças a um trocadilho em mandarim. O McDonald’s usou “G” como homônimo para frango (“ji”, como pronunciado em mandarim). Já o “5” é empregado para representar as cinco qualidades do frango: sabor, frescura, suculência, textura crocante e vários tamanhos (perna, asa e peito).
Para conferir todas as peças publicitárias desenvolvidas para a campanha pelo McDonald’s, basta acessar o site da rede.