Mais
    InícioInovaçãoGoogle e Apple estão trabalhando juntas no desenvolvimento de tecnologia contra a...

    Google e Apple estão trabalhando juntas no desenvolvimento de tecnologia contra a COVID-19

    A parceria entre as duas empresas vai oferecer uma tecnologia capaz de identificar (através do bluetooth) e notificar os usuários que tiveram contato com pessoas infectadas com a COVID-19.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nesse contexto de pandemia é imprescindível deixar a rivalidade de lado e unir forças. Para demonstrar isso, o Google e Apple estão desenvolvendo juntas uma API, capaz de informar aos usuários dos sistemas se estiveram próximos de alguém que adquiriu o coronavírus.

    Os usuários dos sistemas operacionais Android e iOS serão beneficiados com uma parceria entre as duas empresas. Juntas, elas vão desenvolver uma API que através dos sinais de bluetooth identificará aparelhos próximos que possuam aplicativos das autoridades de saúde. Portanto, caso o proprietário do aparelho seja diagnosticado com a COVID-19, as pessoas que tiveram contato com ele serão notificadas por um aplicativo de alertas.

    Continua depois do anúncio

    A parceria entre as empresas foi anunciada na última sexta-feira, 10, através da sala de imprensa da Apple. Além disso, as empresas garantiram que não vão utilizar informações do GPS, prezando pela segurança do usuário. Para ter acesso aos alertas é preciso baixar um aplicativo que será disponibilizado pelas empresas em breve.

    Veja também:  Firefly V2 Pro: Razer apresenta primeiro mousepad gamer em LED do mundo

    O projeto terá duas etapas, sendo a sua primeira a disponibilização das aplicações, prevista para Maio. Depois disso, o Google e Apple trabalharão para criar uma plataforma mais ampla de rastreamento de contato por meio de Bluetooth ao integrar esse recurso nas plataformas subjacentes.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade