A Coca-Colá é uma das bebidas mais conhecidas e vendidas no Brasil e no mundo. Milhões de pessoas têm contato com suas embalagens diariamente. Pensando nisso, a companhia decidiu dar uma ajudinha extra e anunciou que irá imprimir orientações de prevenção ao Coronavírus em seus rótulos. A ação é inédita na história recente da marca no país.
Pelo alcance e capilaridade da marca, a estimativa é de que as orientações cheguem a mais de 40 milhões de lares brasileiros nas próximas semanas. Resultado do aprendizado sobre a evolução da doença na China: a conclusão das autoridades de saúde de lá é a de que é importante lembrar sempre às pessoas sobre como evitar o contágio, não apenas no início da epidemia. Os primeiros rótulos com as dicas de prevenção já começaram a chegar ao mercado e em breve podem ser encontradas em todo o Brasil nas garrafas PET de 2L.
A Coca-Cola tem tido uma atuação menos espalhafatosa que a de seus concorrentes desde que a sociedade foi surpreendida pelo Coronavírus, mas ainda assim, a companhia tem tomado atitudes importantes, como a doação de 120 milhões de dólares para ajudar no combate ao COVID-19, além da criação de um fundo para garantir renda mínima a cerca de 11 mil catadores parceiros.