As redes de fast-food têm se empenhado para conseguirem continuar relevantes e, óbvio, minimamente lucrativas durante o período em que o mundo todo está em quarentena. Diante disso, o McDonald’s decidiu tomar uma atitude bem diferente do habitual na Austrália. Agora a rede vai começar a vender pão e leite. Sim, pão e leite puros. Não estou falando de sanduíches e Milk-Shakes.
Os consumidores que passarem pelos restaurantes da rede a partir dos próximos dias poderão comprar garrafas com dois ou três litros de leite ou creme de leite, muffins e pães. Todo o processo será realizado por meio do serviço “sem contato” já oferecido pela rede em seus Drive-Thrus para viagem.
A ideia busca ir além de simplesmente conseguir aumentar a receita da rede de alguma forma, mas também oferecer aos consumidores australianos uma outra opção de itens básicos. Isso porque muitos supermercados da Austrália estão com falta de estoque devido ao alto consumo da população para estocar itens como papel higiênico e ovos.
“Nosso serviço sem contato elimina qualquer necessidade de contato de toque entre nossos funcionários e clientes, tornando-o um caminho seguro para as pessoas obterem alimentos e bebidas, além desses princípios essenciais.”, disse um porta-voz da rede ao Daily Mail Austrália.