A crise econômica causada pela pandemia do Coronavírus vai afetar a todas as empresas, sem distinção. Mas quem corre um sério risco são os micro e pequenos comerciantes, que não têm alternativas de renda. De olho nisso, há diversos projetos de pessoas e empresas que têm tentado amenizar esse impacto, e é pensando nisso que a Editora Globo acaba de lançar a campanha “Apoie um negócio local”.
Com a campanha “Apoie o negócio local”, os jornais “O Globo”, “Extra” e “Valor” e as revistas “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” e “Época Negócios”, títulos da Editora Globo, reforçam a mobilização em torno desta proposta que, no atual quadro de pandemia e crise, é de utilidade pública.
Os títulos da editora vão produzir conteúdos com o objetivo de inspirar pessoas e grandes empresas a ajudar empreendedores e negócios locais e de pequeno porte a atravessarem o atual período de emergência. A ideia é reforçar a mensagem de apoio tanto às operações físicas quanto digitais e multiplicá-la para os diversos públicos dos veículos.
As microempresas e as de pequeno porte, que segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) somam 99% do total de empresas no país, representam hoje 27% do PIB. De acordo com a estimativa, referente a 2019, elas respondem por 54% do emprego formal e 44% da massa salarial dos brasileiros.