Neste contexto de pandemia que estamos inseridos toda forma de conscientização é bem-vinda. E um diretor de criação da Eslovênia repensou e redesenhou diversos logos famosos em apoio à prevenção do coronavírus.
Algumas marcas já aderiram a causa e fizeram algumas mudanças em seus logos. O Mercado Livre, por exemplo, é uma delas. A marca trocou o tradicional e famoso cumprimento de mãos que carregava em seu logo pelo cumprimento de cotovelos.
Seguindo a mesma linha, o criativo Jure Tovrljan, sugeriu algumas adequações aos logos de marcas conhecidas, como MasterCard, Starbucks, NBA, Nike, LinkedIn, Corona e algumas outras. Porém, Tovrljan afirma que não foi fácil chegar em um resultado, ele percebeu que algumas marcas não possuem esse potencial de adequação. Confira alguns logos disponibilizados através do Behance do criativo:
Para algumas marcas só houve a troca da disposição dos elementos (como do MasterCard que separou os círculos) ou a inclusão dos mesmos (a máscara na sereia do Starbucks) e ainda sim o resultado ficou muito legal. Para outras, a sugestão é a substituição de alguma palavra, como é o caso do LinkedIn (LinkedOut) e United Airlines (Divided Airlines). Confira:
Para conferir o projeto completo, basta acessar a página do autor no Behance.