Mais
    InícioAlimentos & BebidasAnúncio da Coca-Cola faz enxergar uma garrafa onde não há

    Anúncio da Coca-Cola faz enxergar uma garrafa onde não há

    Apenas o logo e uma frase na peça publicitária fazem com que nosso cérebro complete a imagem e nos faça enxergar uma garrafa de Coca-Cola.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Há quem diga que é preciso de muitos recursos para criar uma brilhante campanha ou peças publicitárias. Mostrando totalmente o contrário disso, a Coca-Cola começou a veicular em toda a Europa Central, algumas peças publicitárias onde apenas a marca e uma frase fazem com que nosso cérebro complete a imagem e nos faça enxergar uma garrafa de Coca-Cola.

    Parece bruxaria mas não é, é gestalt: a psicologia baseada na ideia da compreensão da totalidade para que haja a percepção das partes. A distância entre o logotipo da empresa (em curva) e o slogan “Feel It” mais acima, fazem com que o nosso cérebro preencha a imagem para nossa compreensão, apresentando uma garrafa:

    Continua depois do anúncio

    Além disso, o uso da paleta de cores da marca, vermelho e branco, também contribuem para o processo de compreensão da imagem. A criação é da agência Publicis Italy que passou a veicular o anúncio em outdoors e mobiliários urbanos:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Nova campanha traz nostalgia, diversão e prêmios exclusivos para encantar e entreter uma nova geração de fãs

    A venda dos ingressos começará a partir do dia 23 de abril

    Além do 'Barbiecue', existe a possibilidade de lançamentos futuros como 'Kentchup'

    A intenção da marca por trás do lançamento é impulsionar as vendas durante uma das temporadas mais amada pelos brasileiros

    🔥 Em alta agora:

    Exposição ‘Harry Potter: The Exhibition’ chega ao Brasil em agosto

    Após dois anos desde a sua estreia na Filadélfia (EUA), a exposição 'Harry Potter: The Exhibition" finalmente irá desembarcar no Brasil para a alegria...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,899FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade