Mais
    InícioAlimentos & BebidasAnúncio da Coca-Cola faz enxergar uma garrafa onde não há

    Anúncio da Coca-Cola faz enxergar uma garrafa onde não há

    Apenas o logo e uma frase na peça publicitária fazem com que nosso cérebro complete a imagem e nos faça enxergar uma garrafa de Coca-Cola.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Há quem diga que é preciso de muitos recursos para criar uma brilhante campanha ou peças publicitárias. Mostrando totalmente o contrário disso, a Coca-Cola começou a veicular em toda a Europa Central, algumas peças publicitárias onde apenas a marca e uma frase fazem com que nosso cérebro complete a imagem e nos faça enxergar uma garrafa de Coca-Cola.

    Parece bruxaria mas não é, é gestalt: a psicologia baseada na ideia da compreensão da totalidade para que haja a percepção das partes. A distância entre o logotipo da empresa (em curva) e o slogan “Feel It” mais acima, fazem com que o nosso cérebro preencha a imagem para nossa compreensão, apresentando uma garrafa:

    Continua depois do anúncio

    Além disso, o uso da paleta de cores da marca, vermelho e branco, também contribuem para o processo de compreensão da imagem. A criação é da agência Publicis Italy que passou a veicular o anúncio em outdoors e mobiliários urbanos:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A intenção da marca por trás do lançamento é impulsionar as vendas durante uma das temporadas mais amada pelos brasileiros

    A estrela do cinema estreia no squad da marca que vai promover ações no universo das artes marciais com Anderson Silva, Rafaela Silva, Beatriz Ferreira, Minotauro, Kyra Gracie e Flávio Canto

    A linha de bebidas Chilli Drinks terá 11 opções de bebidas, sendo cinco alcoólicas e seis funcionais (não alcoólicas)

    Campanha da T&P Powered By Mirum traz imagens geradas por plataformas de inteligência artificial a partir de erros de digitação de usuários confusos

    🔥 Em alta agora:

    Chilli Drinks: Chilli Beans ingressa no ramo de bebidas

    Entre os dias 12 e 15 de abril acontecerá o Chilli Mob Cruise, a convenção anual da maior marca de óculos escuros da América...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,903FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade