Mais
    InícioInovaçãoAplicativosHomem hackeia Waze puxando um carrinho cheio de celulares

    Homem hackeia Waze puxando um carrinho cheio de celulares

    O artista Simon Weckert conseguiu alterar dados de trânsito do Google Maps e Waze colocando 99 celulares dentro de um carrinho de mão e puxando pelas ruas.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Arte é tudo aquilo que nos tira do nosso conforto e nos propõe alguma reflexão e pensando nisso, o artista Simon Weckert decidiu explorar uma brecha do Waze e Google Maps, utilizando 99 celulares e uma estratégia tão simples, que a gente fica até se perguntando porque ninguém pensou nisso antes.

    Os dados de trânsito de apps como o Google Maps e Waze usam dados da base de usuários para classificarem a densidade de trânsito dentro de uma determinada rua. Pensando nisso, o nosso amigo Weckert decidiu colocar 99 aparelhos com um dos apps em rota dentro de um carrinho de mão e saiu puxando ele pelas ruas para verificar o que acontecia no trânsito do Google Maps.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Rappi lança função para enviar presentes e libera retrospectiva 2023 aos usuários

    Mesmo com as ruas vazias, o sistema começa a mostrar que elas estavam congestionadas por causa do número de aparelhos em rota simultaneamente no local.

    Repare que para deixar a situação ainda mais interessante, é possível notar no mapa que Simon Weckert escolheu propositalmente a rua do escritório do Google em Berlin para realizar a ação. Isso sim é afronta.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A falha pode parecer inocente, mas uma ação deste tipo pode acabar redirecionando rotas de centenas de motoristas, que mesmo com a rua vazia acabariam desviando do trajeto numa tentativa de evitar trânsito.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade