Mais
    InícioNegóciosIdeia do Méqui Sampa é mérito da DPZ&T

    Ideia do Méqui Sampa é mérito da DPZ&T

    Ideia de sanduíche que juntasse o know-how do McDonald's com a mortadela Ouro Perdigão veio da agência DPZ&T, que atende as duas marcas.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Durante o lançamento do Méqui Sampa uma coisa chamou a atenção. Enquanto apresentavam o lanche, os executivos das duas empresas fizeram questão de ressaltar que a ideia do sanduíche que homenageou o aniversário da cidade de São Paulo veio da agência, que ambos tinham em comum, a DPZ&T.

    Qualquer pessoa que estuda publicidade sabe que não é obrigação da agência sugerir novos produtos. Isso é função do departamento de Marketing do cliente. Mas em dias tão conturbados de contas indo pra lá e pra cá para enxugar custos, é sempre bom deixar a ideia fluir ainda que ela se esbarra em coisas que não são sua competência. Foi o que fez a DPZ&T que ao ver Perdigão e McDonald’s em seu portfólio de clientes.

    O Méqui Sampa mostra que a DPZ&T está disposta a fazer mais do que o necessário para manter seus clientes. Mostra também que a junção de marcas fortes e relevantes sempre podem dar certo quando realizada de forma criativa.

    O Geek Publicitário conversou com diretor de Marketing da BRF, Marcelo Suárez, que contou pra gente um pouquinho de como foi a reação da companhia quando chegou a ideia do Méqui 1000.

    “Essa ideia foi aprovada já de cara. E a medida que a gente ia envolvendo as pessoas de diferentes departamentos, as pessoas já se empolgavam com bastante emoção neste projeto. Foi um trabalho em conjunto dos dois times de Marketing. A felicidade de ter uma agência em comum facilita bastante.”, afirmou Suárez.

    Ainda sobre o lançamento, Suárez disse que não há qualquer interesse em retorno de venda de produtos, mas sim no vínculo emocional criado entre duas marcas de grande porte e o consumidor. O que só agrega na construção de marca.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Nova opção gourmand trazendo a primeira fragrância da América Latina com extrato natural da fruta

    Marca aposta novamente em Harry Potter como item presenteável para o Natal

    Novidade estará disponível aos consumidores nesta quarta-feira, 11

    Novidade da marca traz suporte que se encaixa na base do copo e o transforma em um item 2 em 1

    🔥 Em alta agora:

    Cacau Show traz Panettone do Harry Potter para o Natal

    O Natal está logo ali e diversas marcas já estão apresentando seus produtos para uma das temporadas mais queridinhas dos brasileiros. Pensando em agradar...

    🔥 Em alta agora:

    Cacau Show traz Panettone do Harry Potter para o Natal

    O Natal está logo ali e diversas marcas já estão apresentando seus produtos para uma das temporadas mais queridinhas dos brasileiros. Pensando em agradar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,578FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade